Rafael Faria fez a festa da Pro Tork Racing Team ao conquistar o título antecipado da categoria VX2 no Brasileiro de Velocross 2019. O campeonato teve sua penúltima etapa realizada neste fim de semana, 26 e 27 de outubro, em Agronômica (SC), sendo válido ainda pelo Sul-Brasileiro e Catarinense da modalidade.

“Ganhei de ponta a ponta, garantindo meu terceiro troféu na classe e sexto no nacional. Também venci a 230cc Pró da mesma forma e fui segundo colocado na VX1. Agora é focar no título dessas categorias, estou bastante animado”, afirma o piloto paranaense.

A equipe ainda foi destaque com Jacson Keil, o mais rápido na VX1 e na Força Livre Nacional, além de quinto na 230cc Pró. Já Ana Fietz finalizou em segundo lugar na VXF Nacional e Sandro Alexandre comemorou um terceiro na VX4 Nacional e um quinto na VX3 Nacional. Eles seguem na briga pelas taças.

E pelo estadual, Rodrigo Taborda somou pontos importantes. Recuperando-se de uma cirurgia no braço, com uma tocada menos agressiva, ele terminou as corridas em décimo primeiro na VX1, décimo na VX2 e sétimo na 230cc Pró, resultados que lhe mantiveram na liderança.

O Brasileiro tem sua grande final programada para os dias 16 e 17 de novembro, em São Paulo (SP). Já a sexta e penúltima etapa do Catarinense acontece um fim de semana depois, dias 23 e 24, na cidade de Taió. Os pilotos retomam o treinamento e se mostram confiantes para os desafios.

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Campeonato Catarinense de Velocross e seus pilotos tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.  

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável:
 Daniela Burgonovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

RN 1500 abre o Brasileiro de Rally Raid para a equipe Honda Racing

Prova terá quatro dias por trilhas do Rio Grande do Norte e da Paraíba; Mason Klein estrei…