Piloto brasiliense conseguiu o quarto lugar em uma das baterias classificatórias em Lonato no WSK Open Cup e avaliou a estreia pela equipe Parolin como positiva

Matheus Ferreira (Sportinphoto/RF1)

Destaque em sua primeira temporada completa na Europa, o brasiliense Matheus Ferreira iniciou o WSK Open Cup com bom desempenho em Lonato, na Itália. O piloto conseguiu três top-10 nas baterias classificatórias, sendo um deles com a quarta colocação, garantindo assim uma vaga na final da categoria OK Júnior, sendo o único da equipe a se classificar para a final.

“O kart estava bem rápido neste final de semana, porém a temperatura instável com pista seca e molhada nos atrapalhou um pouco nos ajustes do kart. Foi uma estreia muito promissora com a equipe Parolin e fiquei muito feliz com o trabalho que estamos iniciando, além do ótimo equipamento que recebi. O dono da equipe gostou do meu trabalho e o nosso foco agora será total nas últimas etapas do ano aqui na Itália”, diz Matheus, que compete na categoria OK Júnior.

Com apenas 12 anos de idade, Matheus foi campeão paulista em 2017 e vice no Brasileiro de Kart em 2018. Desde então, o piloto concentra seu trabalho de evolução no kartismo na Europa. Em sua primeira temporada no Velho Continente, o jovem piloto conseguiu chegar no top-5 em cinco corridas do Europeu de Kart e disputou pela primeira vez o Mundial de Kart na Finlândia.

“Vamos fazer mais uma competição nesta semana aqui em Lonato, o Troféu Indústria, para seguir evoluindo nosso equipamento antes da segunda etapa do WSK Open Cup. Estou motivado para conseguir um resultado ainda melhor nos próximos desafios”, completa Matheus.

A próxima etapa do WSK Open Cup acontecerá em Castelletto entre os dias 7 e 10 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …