Marcos Gomes somou mais 10 pontos para a equipe paulista

Marcos Gomes (Rodrigo Guimarães)

A nona rodada da Stock Car foi encerrada neste domingo (20) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, diante dos atentos olhares de uma legião de fãs que encheu as arquibancadas para ver a categoria mais importante do automobilismo brasileiro.

Com os pilotos Diego Nunes #70 e Marcos Gomes #80 a equipe KTF Sports (Americanet | Harald | PGG) chegou ao oeste do Paraná disposta a recuperar os bons resultados vividos na primeira fase do Campeonato quando chegou a estar no Top5 entre as equipes do Campeonato.

Com uma boa estratégia o time da cidade de Cotia começou as atividades com ajustes diferentes para os dois carros buscando, assim, maiores informações para encontrar os ajustes ideais para as tomadas de tempos.

No segundo treino livre, ainda na tarde de sexta-feira, uma forte chuva assolou a região do autódromo que, com isso, atrapalhou muito ao trabalho de todas as equipes. Nunes ainda conseguiu treinar com a pista seca, mas, Gomes, pegou a pista encharcada e pouco conseguiu desenvolver.

Com tempo firme os carros voltaram à pista na manhã de sábado. Nunes encontrou dificuldade para chegar ao acerto ideal com seus engenheiros e, assim, focou o trabalho em desenvolver o setup para a tomada de tempos. Gomes, por sua vez, acabou tendo um problema de freios e escapou da pista, batendo na barreira de proteção.

A tomada de tempos foi disputada no início da tarde. No Q1, com o tempo de 1m02s418, Marcos Gomes garantiu a 19ª posição para o grid de largada. Logo atrás, com o 20º posto, Nunes estabeleceu a marca de 1m02s431. Assim, com os dois carros fechando a décima fila do grid de largada, os pilotos da KTF seguiram para as duas corridas deste fim de semana.

A largada para a primeira prova do fim de semana foi autorizada às 11 da manhã deste domingo. Gomes, em uma grande apresentação na primeira corrida, fez uma prova de recuperação, subiu nove posições, finalizou em 11º e somou mais 10 pontos para o Campeonato. Nunes, por sua vez, após escapar da pista acabou junto aos engenheiros optando por abandonar a primeira corrida e se preparando completamente para a segunda prova.

Com o 11º lugar para Gomes e o 21º posto para Nunes os dois carros da KTF Sports seguiram para a segunda prova do fim de semana. Gomes largou bem e seguiu com foco em se recuperar.  Na quarta volta ele já estava no nono lugar quando, de repente, o carro #80 passou a perder rendimento. Mais duas voltas se passaram e Gomes foi obrigado a abandonar com a quebra da embreagem. Nunes, por sua vez, recuperou oito posições na prova e recebeu a bandeirada na 13ª posição.

“Tivemos um fim de semana difícil aqui Cascavel. Os carros começaram bem no primeiro treino de sexta-feira, mas, diferentes situações fizeram com que os resultados não acabassem acontecendo como esperávamos. Vamos seguir o nosso trabalho na oficina e, sobretudo, no desenvolvimento dos carros para chegarmos competitivos no Velocittà”, comento o chefe da equipe, Enzo Bortoleto.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…