Time gaúcho tem histórico de vitórias e poles na pista paranaense e espera usar essa carta em cima de bons resultados

Gabriel Robe (Vanderley Soares/MS2)

A Stock Light disputa em Cascavel (PR) sua sexta etapa, que é o trampolim para a Stock Car, onde a Motortech Competições aposta no bom retrospecto na pista paranaense, já que venceu por quatro vezes com Gabriel Robe e conquistou duas poles no Autódromo Zilmar Beux.

A equipe chefiada por Adilson Morari confia em uma etapa promissora e acredita que o trunfo para subir na tabela de classificação será ter dois bons resultados na rodada dupla do final de semana. “Vencemos quatro de seis corridas em Cascavel, onde temos um ótimo retrospecto. Acho, que esses dados nos favorecem bastante para  início do trabalho nos treinos, onde a busca do melhor acerto é fundamental para a classificação”, destacou Morari.

Gabriel Robe chega animado ao circuito paranaense. “Minha expectativa é bem alta. (techreport.com) Em função dos resultados que tivemos lá. Duas pole positions e quatro vitórias em seis corridas, o que me deixa bastante animado. Além disso, viemos de um pódio no Velopark, e a ideia é irmos mais uma vez em busca de um bom resultado em Cascavel, saindo com bastante pontos no campeonato e diminuindo o prejuízo na tabela de classificação”, revelou Robe.

Companheiro de Robe, Márcio Campos, espera virar a página, já que enfrentou alguns problemas durante as corridas na etapa anterior. “Espero que as deficiências que temos de velocidade sejam sanadas, pois a equipe trabalhou muito nessa questão. Cascavel é a pista mais desafiadora da temporada e quero ter um final de semana mais consistente, pois nas últimas etapas enfrentamos algumas dificuldades, que acabaram prejudicando nosso resultado”, explicou o gaúcho.

A programação prevê dois treinamentos livres na sexta-feira, mais uma sessão antes da classificação, no sábado. No mesmo dia, será disputada a primeira corrida da rodada dupla, a partir das 15h30 (de Brasília).

Já no domingo, com o grid de largada invertido entre os dez primeiros colocados da prova inicial, será realizada a segunda corrida do fim de semana, com largada às 8h15.

O canal de TV por assinatura Band Sports e o canal oficial da Stock Light no YouTube transmitem as duas corridas do fim de semana ao vivo.

A participação dos pilotos Márcio Campos e Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…