Penha-SC, 14 de outubro de 2019

Lucas Pontual Campeão CP Brasil

Terminou neste sábado (12/10) a edição 2019 da Copa Brasil de Kart, que foi disputada na pista do Kartódromo Internacional Beto carreira, no Balneário de Penha, em Santa Catarina. Na categoria mirim, o pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) esteve sempre entre os mais rápidos nas classificatórias e venceu a final, conquistando o título nacional para Pernambuco.

Mesmo ficando no meio do pelotão na tomada de tempo, Lucas conseguiu se recuperar na primeira prova classificatória e fechou o primeiro dia na segunda colocação. Na segunda classificatória ele foi quinto, o que acabou dando ao piloto pernambucano o terceiro posto no grid da grande final da mirim.

A prova que definiu o título foi de emoção da largada até a bandeirada final, com Lucas Pontual, o paranaense Felipe Vriesman, o catarinense Augusto Toniolo e Theo Salomão de Goiás brigando pela liderança a cada curva, numa das finais mais apertadas de todo a Copa Brasil, com diferença de um segundo entre o primeiro e o quarto colocado. Na abertura da última volta ninguém poderia cravar quem seria o campeão entre eles. Felipe Vriesman até passou em primeiro com Pontual em segundo, mas a comissão disciplinar puniu o catarinense por conduta antidesportiva contra outro catarinense, Miguel Granza Rossi. Com isso o piloto de Pernambuco ficou com o troféu de campeão da Copa Brasil de Kart da categoria mirim. “Eu estou muito feliz. Vi que os adversários estavam se esbarando na pista e tive calma pra esperar o melhor momento de ir pra cima. Agradeço a Deus, à minha família e à minha equipe por esse título”, disse pernambucano.

Agora Lucas vai aproveitar para comemorar o título nacional, mas em breve estará de volta à pista para a Copa Nordeste e o Campeonato Paraibano.

Confira a classificação final da categoria mirim na Copa Brasil de Kart.

1) 95-LUCAS PONTUAL (FPEA)
2) 111-AUGUSTUS TONIOLO (FAUESC)
3) 51-THEO SALOMÃO (FAUGO)

4) 1-FILIPE VRIESMAN (FPRA),
5) 728-ALEXANDRE F LEAL FILHO (FPEA)

6) 91-MIGUEL E. S. GAZZINEO (FASP)
7) 44-ARTUR BESSA MOTTA (FAUESC)
8) 628-MATHEUS REBOUÇAS (FPARN)
9) 252-MIGUEL GRANZA ROSSI (FAUESC)
10) 17-PEDRO CAPOBIANCO (FPRA)
11) 11-REGYS DE MATOS Fo (FAEMT)
12) 177-JOAO P. BONADIMAN (FAEES)
13) 21-ENZO L. AZEVEDO (FMA)
14) 118-MATHEUS F. RAMALHO (FASP)
15) 8-RAPHAEL R. GEBARA (FAEES)
16) 7-OLIVER A. GONÇALVES (FMA)
17) 10-JOSÉ M. T. LOPES DIAS (FASP)
18) 256-BERNARDO WEBER (FAUESC)  

Instagram:

@lucaspontualpiloto

 

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques

Foto: DarkSide Karts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…