Fabricante de chassis destacou-se novamente em disputas do kartismo nacional

Ernandes Onassis (Bruno Gorski)

Um título, três vices, nove pódios e duas poles. Este foi o saldo da fabricante de chassis Bravar em sua participação na 21ª edição da Copa Brasil de Kart, encerrada no último sábado (12) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A competição, considerada a segunda em importância no kartismo brasileiro, teve 290 inscrições, das quais 43 pilotos competiram com o chassi da marca.

Ernandes Onassis, piloto da marca na categoria Super Sênior, foi dominador, marcando a pole position para depois vencer a primeira classificatória e terminar em segundo na outra, conquistando assim o direito de largar na frente na Final. Nesta, com mais de 2 segundos de vantagem para o 2º colocado, o piloto carioca venceu e garantiu o título da Copa Brasil para a Bravar. Gonçalo Allage, que também competiu com chassi Bravar, igualmente foi ao pódio, em 5º lugar.

Na Super Sênior Master a Bravar conquistou dois pódios, um deles através do vice-campeonato de Euvaldo Luz, que recebeu a bandeirada em 2º na Final. Nirson Lenz também levou a fabricante ao pódio ao terminar a prova decisiva em 4º.

A fabricante de chassis conquistou outros dois vice-campeonatos, o primeiro deles com o jovem Enzo Nienkotter, que venceu as duas provas classificatórias e terminou em 2º na Final da Cadete. Marcelo Chohfi, na KZ Sênior, também chegou ao vice-campeonato na Copa Brasil competindo com um chassi Bravar.

Por fim, a Bravar conquistou mais três pódios, com Lucas Staico em 3º na Júnior, com Enzo Sá em 4º na KZ Graduados.

O último pódio chegou com Filipe Vriesman, autor da pole position na Mirim. O piloto paranaense foi o vencedor da Final e comemorou o título, mas depois acabaria sendo punido pelos Comissários Desportivos, terminando em 4º.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…