Largando em 22º na F4 Sênior, piloto faz corrida de recuperação surpreendente e conquista pódio com o novo chassi Concept Kart

Alex Grigoletto – 21ª Copa Brasil de Kart 2019

Em corrida de recuperação surpreendente, o piloto Alex Grigoletto, campeão brasileiro de kart em 2018, conquistou o quarto lugar na categoria F4 Sênior logo em sua primeira participação na Copa Brasil de Kart, no último sábado (12/10), no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina. Ele foi o único representante do chassi Concept Kart, que também fez sua estreia com louvor em competições oficiais.

Na final, Grigoletto – da equipe Ken Racing, com apoio da F4Racers Motorsports, de Paulínia (SP) – largou na 22ª posição, após enfrentar dificuldades com motores nas sessões classificatórias, e conseguiu ultrapassar 12 adversários. Também foi beneficiado com alguns acidentes durante a prova que lhe renderam mais seis posições, conseguindo cruzar a linha de chegada na quarta posição.

“Pela primeira participação nossa na Copa Brasil e primeira participação do chassi Concept numa competição oficial, a estreia foi excelente. Isso a gente ouviu lá de vários pilotos que acompanharam a nossa evolução ao longo das provas da Copa Brasil. É um chassi que tem ‘pedigree’ de campeão. Estamos bem felizes com o resultado”, disse Grigoletto.

Edkley Ken, da Ken Racing, e Arthur Guimarães, da F4 Motorsports, também comemoram o pódio na 21ª Copa Brasil. “Estamos muito felizes pelo resultado obtido”, disse Ken. “Foi uma semana de muito aprendizado para todos nós. Nos aguardem que ano que vem promete”, afirmou Guimarães.

 

Foto: Bruno Gorski/Divulgação

jornalista responsável: Rita Hennies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…