Mesmo com adversidades, mas sem batidas, o Menino de Ferro considera que para ele esta foi a melhor rodada da Copa SPR

A temporada 2019 da Copa SPR Light de Kart, encerrada no último sábado (28), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, não foi nada fácil para o piloto Romullo Ribas. Nas três primeiras rodadas o Menino de Ferro sofreu com acidentes e batidas que o tiraram da prova, ou jogaram o piloto para o final da grid. Na etapa final da competição, o maior adversário foi o motor ruim sorteado na categoria Cadete.

“Não tivemos sorte. Nos treinos de sexta-feira pegamos três motores ruins. O primeiro não evoluía. Com sete voltas tivemos que recolher o kart. Trocamos. No treino seguinte, vazou gasolina do motor e na terceira volta abandonamos a pista mais uma vez. Fomos para a tomada de tempos no escuro, sem ter tido a chance de acertar o kart. O terceiro motor, parece brincadeira, mas o Romullo teve que brigar contra ele na pista, porque também não rendia. Com o 29º lugar dos 31 que ocuparam o grid ele terminou a etapa em 15º. Para nós foi um bom resultado devido as dificuldades”, informou Rodrigo Paixão, preparador do piloto.

O Menino de Ferro não conseguiu participar dos treinos devido a problemas nos motores.

“Pelo menos desta vez não teve batidas. Fiquei muito chateado de não conseguir treinar, mas o motor que pegamos para as provas era um pouco melhor e consegui me divertir”, contou Romullo Ribas. “Precisamos tirar o melhor proveito das situações ruins. Em todas as etapas da Copa SPR o Romullo teve que fazer corridas de recuperação, então sabemos que o ele consegue superar as adversidades. Estaremos firmes na Copa Brasil, porque acreditamos que a prática, a persistência e a determinação é que fará dele um campeão dentro e fora das pistas”, declarou a mãe, Daiane Ribas.
Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/romulloribas21 e Instagran @romulloribas21.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart Republic fechou a 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro com um título e dois vices

Fabricante italiana de chassis venceu na Sênior AM e conquistou seu primeiro título nacion…