A sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge será disputada no próximo fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), com a teórica disputa de três pilotos pelo título da temporada – Fernando Junior (84), Felipe Tozzo (82) e Betão Fonseca (73). Mas o atual campeão Raijan Mascarello também pretende ampliar suas chances para as últimas etapas do ano.

Raijan vai em busca da primeira vitória na temporada. Crédito: Rodrigo Ruiz/RR Media

Atual quarto colocado no campeonato com 51 pontos, Raijan sabe que precisará vencer as próximas provas para buscar o bicampeonato.

“As chances de campeonato são muito reduzidas, especialmente pelo nível de disputas que temos hoje em dia na categoria. De qualquer maneira vou fazer o melhor para voltar a vencer e, aos poucos, tentar chegar nos líderes”, comenta o piloto FG Empreendimentos, Brevant, Hamakk e Fazendas Comil.
Nascido em Nova Esperança do Sudoeste, distante cerca de 100km de Cascavel, Raijan terá a torcida especial de muitos familiares.

“Sempre que tem corrida em Cascavel tenho que pegar umas credenciais a mais”, brinca o piloto. “É muito bom poder reencontrar muitos tios e primos que nem sempre podemos ver, e a corrida em Cascavel acaba proporcionando esse reencontro”, celebra.

A programação do Mercedes-Benz Challenge em Cascavel será aberta com três sessões de treinos na sexta-feira. O sábado pela manhã terá mais dois treinos livres, com o treino classificatório sendo realizado no período da tarde, com transmissão pelo facebook da categoria. A corrida de domingo está programada para as 11 horas com transmissão pelo BandSports.

Classificação do Campeonato após 5 etapas
1º – Fernando Junior, 84 pontos
2º – Felipe Tozzo, 82 pontos
3º – Betão Fonseca, 73 pontos
4º – Raijan Mascarello, 51 pontos
5º – Fernando Amorim, 47 pontos
6º – Cesar Fonseca, 36 pontos
7º – Roger Sandoval, 33 pontos
8º – Adriano Rabello, 33 pontos
9º – Cello Nunes, 32 pontos
10º – Pierre Ventura, 29 pontos
11º – Paulo Varassim, 22 pontos
12º – Fernando Poeta, 20 pontos
13º – Rafael Iserhardt, 17 pontos
14º – Lorenzo Varassim, 13 pontos
15º – Miro Cruz, 10 pontos
16º – Junior Victorette, 6 pontos

Por: Osires Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Garagem Racing teve problemas na 2.ª etapa em Guaporé

A equipe curitibana Garagem Racing de Fórmula Truck (Filtroil, Luke, SVD Seminovos, SVD Ac…