Jovem piloto da Cimed Racing foi destaque ao chegar em primeiro lugar na prova válida pela etapa de Interlagos da Porsche Carrera Cup 4.0

Marcel Coletta (Bruno Terena/RF1)

O paulista Marcel Coletta venceu a etapa deste sábado da Porsche Cup em Interlagos, mostrando mais uma vez porque é considerado um dos melhores pilotos da nova geração.

Com apenas 17 anos, ele conquistou o primeiro lugar após duelo com os experientes Alceu Feldmann (vencedor de corrida na Stock Car) e Miguel Paludo, que, além de campeão da Porsche, também tem no currículo provas da Nascar nos EUA.

“A vitória em Interlagos é sempre incrível, todos os pilotos consideram esta pista um verdadeiro templo do automobilismo, e vencer com uma marca como a Porsche deixa tudo ainda mais especial. Com o segundo lugar de ontem e o primeiro lugar de hoje, conseguimos subir para terceiro lugar no campeonato. Agora é buscar manter este ótimo ritmo na prova desta tarde”, diz Coletta, mais jovem piloto da história a competir na Stock Car.

Em 2018, Marcel foi destaque na Stock Light com uma vitória e três pódios na sua temporada de estreia no automobilismo, após diversas conquistas no kart, incluindo Paulista e Brasileiro. Coletta também, venceu o Porsche Junior Program e ganhou subsídio da categoria para correr a temporada 2019 na classe Carrera Cup 4.0.

A última prova do final de semana em Interlagos está programada para as 14h35 deste sábado, com transmissão no Sportv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…