Os pilotos João Pedro e Ernandes Silva foram os grandes destaques da oitava etapa da Copa Sudeste de Kart, realizada no último domingo (15), no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. O evento, que tem apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, contou com a presença de Flávio Conceição, ex-volante do Palmeiras, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, e do piloto norte-americano Gene Fireball.

Copa Sudeste

João Pedro venceu na categoria Cadete (para crianças de 6 a 11 anos) e acirrou a briga pelo campeonato e pelo título simbólico do segundo turno, que garantirá ao campeão de cada categoria o Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’. Campeão do primeiro turno, ele fez uma corrida perfeita e disputa os troféus, roda a roda, com o piloto Flávio Olivério, quarto colocado na prova de domingo. Fabrício de Aguiar foi o segundo; Daniel Estrela Lucena, o terceiro; e Daniel Castelo, o quinto.

Na categoria Força Livre, deu Ernandes Silva no lugar mais alto do pódio, Frezzarin em segundo lugar, Benjamim SIlva em terceiro, Vitor Miguel em quarto e Abdo Omar Najar Neto em quinto. “Mais uma vez, os pilotos deram show dentro e fora das pistas. A Copa Sudeste é, acima de tudo, um grande encontro entre amantes da velocidades. Estão todos de parabéns”, afirmou o presidente da Copa, Anderson Mantovani.

O ex-jogador Flávio Conceição participou da abertura da etapa e desejou boa sorte aos pilotos. “A Copa Sudeste é um campeonato muito bem organizado”, comentou o ex-camisa 5 da Seleção Brasileira, ao lado de Mantovani, dos diretores de prova Luís Carlos Daniel e Djalma Felix e do secretário de Esportes Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta.

“Tivemos uma grande etapa, com grandes disputas na pista e muita gente acompanhando. Agora, restam duas etapas para conhecermos os campeões de cada categoria no geral e aqueles que vão levantar o Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’. As duas últimas provas são imperdíveis”, avaliou o secretário novaodessense.

Confira todos os resultados no site da competição – https://www.copasudestedekart.com.br. A próxima etapa da Copa Sudeste será disputada no dia 6 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Brasil de Kart vai selecionar campeões da OK Júnior e OK FIA para representar o país no FIA Motorsport Games em outubro na Espanha

Vencedores integrarão a delegação brasileira nas “olimpíadas” do automobilismo…