O Campeonato Pro Tork Paraguaio de Velocross pode revelar o primeiro campeão da temporada 2019 neste fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, com a realização da quinta e penúltima etapa, em Curuguaty. Carlos Eduardo Franco tem boas chances de conquistar o título em duas categorias.

“Eu e meu colega de equipe, Maninho Rausis, ambos da Pro Tork Racing Team, vínhamos fazendo uma bela disputa na VX1 e na VX2. Infelizmente, ele sofreu um grave acidente na última etapa do nacional de motocross e teve que se afastar para recuperação. Sendo assim, estou praticamente com as mãos na taça”, explica.

O piloto sul-mato-grossense lidera a VX1 com 12 pontos de vantagem sobre Maninho e 27 a mais que o terceiro colocado. Já na VX2 a diferença é de 14 e 38, respectivamente. Ele ainda é o ponteiro na 230cc Pró e na Força Livre Nacional, com 19 e 7 pontos a mais que os principais adversários.

A equipe também será representada por Sandro “Tatu” Alexandre, que está na ponta da tabela da VX3 Nacional e VX4 Especial, além de ser o segundo na VX3 Especial. “O evento promete, a pista de areia abre muitas canaletas e exige bastante dos competidores. Espero somar bons resultados”, afirma.

O Circuito Barazetti será o palco da etapa, com a promessa de gate cheio em 17 classes, além de público animado. A programação inicia no sábado, com treinos entre às 11h30 e às 17h. Já no domingo, é retomada às 8h com mais treinos, sendo que as corridas acontecem a partir das 10h. O cronograma está sujeito a alterações.

Pro Tork garante inscrição gratuita

A Pro Tork, maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, patrocina a competição e oferece inscrição subsidiada a todos os participantes que utilizarem equipamentos da marca. Confira o regulamento completo no site: www.fepam.com.py.

A competição é patrocinada pela Pro Tork e os pilotos da marca têm ainda o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável:
 Daniela Burgonovo MTB 03018/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …