Piloto da Cimed Racing ficou a apenas 0s005 da pole position hoje no Velopark, onde a principal categoria do automobilismo brasileiro disputa sua oitava etapa da temporada 2019

Felipe Fraga (Bruno Terena/ RF1)

A disputa pela pole position na oitava etapa da Stock Car, que será realizada neste domingo, no Velopark, foi decidida literalmente nos milésimos de segundo. Felipe Fraga foi superado por apenas 0s005 no Q3 e com isso o piloto da Cimed Racing vai dividir a primeira fila com Ricardo Maurício, vencedor da última etapa (a Corrida do Milhão).

“Estou feliz por esse resultado aqui no Velopark. A equipe está muito bem faz mais de quatro corridas e eu estou me sentindo muito bem no carro. Faltou apenas 0s005 hoje para a pole, mas estou contente por finalizar a classificação sem problemas. A equipe tem um carro muito rápido e vamos continuar trabalhando. A diferença para o vencedor da Corrida do Milhão foi muito pequena, então estaremos na briga pela vitória amanhã”, diz Fraga, que já venceu no Velopark em 2017 com a Cimed Racing.

A equipe Cimed Racing ficou perto de colocar Cacá Bueno também no Q3. O pentacampeão da Stock Car vai largar na quarta fila amanhã, após fazer o oitavo melhor tempo.

“É bom largar nas primeiras filas, mas com certeza nós poderíamos conseguir um lugar entre o terceiro e quinto do grid. Nós tínhamos um carro para largar um pouco mais à frente, mas amanhã tem muita coisa para acontecer e estamos numa posição boa para brigar pelas primeiras colocações nas duas corridas. O desgaste de pneus aqui está baixo, então os primeiros vão brigar bem nas duas provas. Vamos lutar por bons pontos”, diz Cacá, que já venceu três vezes no Velopark.

O mais jovem piloto da Stock Car, Marcel Coletta, de apenas 17 anos de idade, foi também o melhor estreante no treino classificatório. Ele larga neste domingo na nona fila, sendo o mais rápido entre os pilotos novatos.

“Ficamos a poucos centésimos de segundo para uma vaga no Q2, o que nos permitiria brigar por um lugar no top-10. Em todo caso, estou confiante em nosso bom ritmo de corrida para conseguir ficar entre os dez primeiros na rodada dupla deste domingo”, diz Marcel.

A oitava etapa da temporada 2019 da Stock Car será disputada amanhã, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Grid de largada
1 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC )
2 . Felipe Fraga ( Cimed Racing )
3 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing )
4 . Max Wilson ( RCM Motorsport )
5 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing )
6 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power )
7 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports )
8 . Cacá Bueno ( Cimed Racing )
9 . Bruno Baptista ( RCM Motorsport )
10 . Daniel Serra ( Eurofarma RC )
11 . Átila Abreu ( Shell V-Power )
12 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports )
13 . Allam Khodair ( Blau Motorsports)
14 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing )
15 . Diego Nunes ( KTF Sports ),
16 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing )
17 . Marcel Coletta ( Cimed Racing )
18 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports )
19 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra )
20 . Cesar Ramos ( Blau Motorsports )
21 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports )
22 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports )
23 . Guga Lima ( Vogel Motorsports )
24 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra )
25 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições )
26 . Marcos Gomes ( KTF Sports )
27 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing )
28 . Pedro Cardoso ( Hot Car Competições )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…