Piloto da equipe Honda Racing garante mais um título na categoria EF, exclusiva para mulheres

Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, é bicampeã brasileira de Enduro FIM. Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press

Patrocínio (MG) – Bárbara Neves conquistou neste sábado (14/9), em Patrocínio (MG), o bicampeonato brasileiro de Enduro FIM, na categoria EF, exclusiva para mulheres, com a motocicleta Honda CRF 250F. Aos 19 anos, a goiana da equipe Honda Racing é um dos destaques no cenário off-road nacional da atualidade. Na semana passada, ela faturou também pela segunda vez o Enduro da Independência, tradicional prova de regularidade do Brasil.

Primeira mulher a integrar a equipe oficial da Honda Racing Brasil, Bárbara tinha como principal missão repetir o feito de 2017: a conquista do título do Brasileiro de Enduro FIM. Para a classe feminina, a disputa conta apenas com três etapas. A primeira foi na abertura do campeonato, em Itapema (SP); depois em Marzagão (GO) e, por fim, na final, em Patrocínio (MG). Como ela venceu as duas primeiras, precisava apenas largar neste sábado para garantir o campeonato.

Após ela cumprir todo o percurso do dia, a equipe fez uma festa cor-de-rosa para comemorar o título, vestindo camisetas especiais para o momento. “Estou muito feliz e realizada com o bicampeonato brasileiro. Quero agradecer a toda minha equipe, família, principalmente meu pai, pelo apoio e incentivo durante a temporada. É um imenso orgulho poder trazer mais esse título para a Honda. Com o objetivo principal do ano cumprido, agora é aguardar os próximos desafios”, destaca.

Também correu com os homens – Como a categoria feminina foi disputada em apenas três etapas, em outras provas de 2019, Bárbara encarou a classe E4 Pró com os homens – a qual é destinada às motos de fabricação nacional. Nas duas oportunidades que participou – Aracruz (ES) e Paraopeba (MG) – ela foi ao pódio. “Espero que a minha história, títulos e conquistas incentivem mais mulheres a entrarem para o nosso esporte e também disputar de igual para igual com os homens”, reforça.

Os próximos compromissos de Bárbara Neves são o Campeonato Latino-Americano de Enduro FIM, no Chile, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no qual ela também defende o título, e o Enduro Internacional Feminino, em Portugal, em 20 de outubro.

Equipe busca mais títulos – Neste domingo (15/9), a equipe Honda Racing segue em busca de mais títulos no Brasileiro de Enduro FIM. O capixaba Bruno Crivilin está de olho no bicampeonato das categorias E1 e Enduro GP. Gabriel Soares acelera pela E2.

 A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 inicia com o apoio da Pro Tork

Maior fabricante de motopeças da América Latina patrocina as duas primeiras etapas da temp…