A edição 2019 da Copa Sudeste de Kart, maior campeonato de kart próprio do interior paulista, chega à oitava etapa neste domingo (15), a partir das 10h, no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. A três provas do final, os pilotos tentam somar pontos em busca de dois títulos: o de vencedor do segundo turno, valendo o Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’, e o de campeão da competição, que começou em fevereiro com mais de 60 corredores inscritos. A entrada e o acesso ao estacionamento do kartódromo são gratuitos. O evento tem apoio da Prefeitura de Nova Odessa.

Copa Sudeste 7 etapa

A entrega do troféu em homenagem ao município-sede da competição, que reúne pilotos profissionais e amadores, foi definida na semana passada após reunião entre o presidente da Copa Sudeste e um dos organizadores do evento, Anderson Mantovani, e o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta.

“Em junho, ao término das cinco primeiras etapas, premiamos os campeões do primeiro turno com o Troféu ‘Wilson Fittipaldi Jr.’. Agora, achamos oportuno reverenciar o município de Nova Odessa, que nos recebeu com tanto carinho e, por meio da Prefeitura, tem nos dado todo apoio necessário para a realização do evento”, justificou Mantovani. Segundo ele, o troféu será entregue em novembro, após a décima e última etapa da Copa.

Levantaram o troféu de campeão do 1º turno os pilotos João Pedro (Cadete), Ronan Sega (F4 Sênior), Vitor José Silva Júnior (F4 Graduado), Vitor Barbosa (Força Livre), Helton Rocha (Sprint Graduado) e Daniel Lombello (Sprint Sênior).

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, agradeceu aos organizadores da competição pela homenagem. “É uma honra para o município ter o nome vinculado a um dos maiores campeonatos de kart do Estado de São Paulo, de onde devem sair grandes pilotos para o automobilismo brasileiro”, afirmou Tosta.

A oitava etapa da Copa Sudeste terá provas em cinco categorias: Cadete (crianças de 6 a 11 anos), F4 Sênior, F4 Graduado, Força Livre e Sprint 125. A disputa do Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’ está mais acirrada na Cadete e na F4 Graduado. Entre os meninos, cinco aceleram forte na briga: Flavio Neto (28 pontos), Daniel Lucena (26), João Albaricci (17), João Pedro (14) e João Alécio (14). Na soma das sete etapas, a vantagem também é de Flavinho Neto. Ele acumula 77 pontos, seguido de perto por João Pedro (75). Flavinho venceu a última corrida e foi um dos destaques da sétima etapa, no mês passado.

Na F4 Graduado, quatro buscam o troféu do segundo turno: Caio Najar (28), Enzo Najar (20), Carlos Eduardo (17) e Thiago Bortoleto (8). Com 45 pontos, Caio Najar também lidera o campeonato, perseguido por Carlos Eduardo (39), Enzo Najar (37) e Vitor Silva Jr. (35).

Nas corridas deste domingo, os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e, durante a prova, haverá sorteio de brindes aos participantes. Os treinos livres, para acerto dos carros e tomadas de tempo, serão realizados no sábado (14), a partir das 8h, e no domingo, às 8h30. Os portões abrem às 7h. A direção da prova é de Luiz Carlos Daniel.

Após a oitava etapa, restarão duas para o final da Copa Sudeste, em outubro e novembro. O calendário completo, o regulamento das categorias, galeria de imagens das provas e a classificação da competição podem ser conferidos no site www.copasudestedekart.com.br. O campeonato é promovido pela Auto Giro Competições e Eventos.

Copa Sudeste de Kart 2019 – 8ª etapa

Data: domingo, dia 15
Largada: 10h

Local: Kartódromo Internacional de Nova Odessa

Endereço: Rodovia Anhanguera, quilômetro 116 (acesso via Marginal)
Ingresso: entrada franca
Estacionamento: grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo Light já tem calendário de 10 etapas para 2021

18ª edição do torneio terá apoio da RBC e provas em Interlagos O Departamento de Kart da F…