Final de semana promissor anima o piloto brasileiro em um dos mais lendários autódromos mundiais

Felipe Drugovich (Dutch Photo Agency)

O Campeonato Mundial de Fórmula 3 FIA, um dos últimos degraus para os pilotos que têm como objetivo chegar à Fórmula 1, se aproxima do final de sua temporada. Neste final de semana, no lendário Autódromo Nacional de Monza, na Itália, 30 pilotos do mundo todo disputarão a sétima e penúltima rodada dupla do ano como parte da programação preliminar da 14ª etapa da Fórmula 1.

E o brasileiro Felipe Drugovich, que compete na Fórmula 3 FIA pela equipe inglesa Carlin Buzz Racing, volta às pistas mais uma vez, dando sequência a uma pequena maratona iniciada no último final de semana, quando disputou a sexta etapa em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“Monza, assim como Spa e Silverstone, é uma das minhas pistas preferidas”, resume o piloto de Maringá (PR). “No ano passado, na Euroformula 3 Open, marquei as duas poles e venci as duas corridas, então as recordações daqui são muito boas”, completa.

Para Felipe Drugovich, campeão da Euroformula 3 Open em 2018 com 14 vitórias em 16 corridas, o final de semana é bastante promissor. “A equipe sempre teve carros muito rápidos nas provas que disputou aqui e, pelo setup que temos, deveremos começar bem. Vamos correr com pneus macios, o que sempre é bom para o nosso carro. Mas, é apenas a partir do treino que poderemos avaliar e, então, trabalhar para melhorar ainda mais o acerto que temos”, aposta o piloto brasileiro.

Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

Confira a programação para a 7ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA na Itália (horário de Brasília):
Sexta-feira (6 de setembro)
Treino – 4:35 hs.
Tomada de tempos – 12:50 hs.

Sábado (7 de setembro)
Corrida 1 – 5:30 hs.

Domingo (de setembro)
Corrida 2 – 4:30 hs.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…