Campeão brasileiro de kart em 2018, piloto de apenas 9 anos precisa apenas terminar a corrida deste sábado em Ocala para garantir o título do Sunshine State Karting Challenge; piloto paulista venceu cinco das seis etapas disputadas no ano

Enzo Vidmontiene comemorando suas vitórias no SSKC com a família (Reprodução/ Instagram)

Com o título praticamente garantido nos EUA, Enzo Vidmontiene disputa a última etapa do Sunshine State Karting Challenge, em Ocala, neste final de semana. O piloto de apenas 9 anos foi campeão brasileiro de kart em 2018 e é um dos destaques internacionais na modalidade. Para sacramentar o título, Enzo precisa apenas terminar a corrida deste sábado na categoria Micro Swift, onde conseguiu vencer cinco das seis etapas disputadas no ano.

“Estou muito feliz com por estar muito próximo dessa conquista. Eu já ganhei corridas aqui nos EUA e também venci etapas com várias baterias, mas este será meu primeiro título de uma temporada aqui. A pista de Ocala também é especial, já que venci algumas vezes nela nesse ano, então é o palco ideal para conseguirmos o título. Independente da conquista, vou correr para vencer as duas etapas do final de semana”, diz Enzo, que faz sua primeira temporada completo nos EUA.

Vidmontiene chegou aos EUA em 2018 depois de conquistar o título brasileiro de kart na categoria Mirim. Após alguns meses de adaptação com os novos equipamentos, o piloto logo começou a despontar e disputar vitórias em todos os campeonatos que tem disputado. Além do título praticamente garantido no SSKC, ele também já venceu provas no Florida Winter Tour e na Orlando Cup, além de ter subido no pódio do SKUSA.

“Se tudo correr conforme o planejado, no domingo ainda seguiremos o projeto de subirmos de categoria. Estou fazendo a transição para a categoria Mini, vou correr com pilotos mais experientes, então será uma boa oportunidade para aprender cada vez mais”, diz Vidmontiene.

As etapas 7 e 8 do SSKC serão disputadas neste sábado e no domingo em Ocala. Na semana seguinte, Enzo voltará a competir também na Orlando Cup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Brasil de Kart vai selecionar campeões da OK Júnior e OK FIA para representar o país no FIA Motorsport Games em outubro na Espanha

Vencedores integrarão a delegação brasileira nas “olimpíadas” do automobilismo…