Jefferson Neves orientando o piloto. Foto: Eni Alves

Com mais de um mês sem corridas oficiais devido as férias de julho depois das disputas pela Cadete no Brasileiro de Kart, o piloto Alfredinho Ibiapina volta a competir neste final de semana.  O compromisso será pela 6ª etapa da Copa São Paulo Light, que inicia os treinos oficiais nesta quinta-feira e terá as provas realizadas no próximo sábado (17), no Kartódromo Aldeia da Serra, na região Metropolitana da capital paulista.

Além da disputa pelo campeonato estadual, um dos mais importantes e bem-conceituado do país, Alfredinho Ibiapina busca por uma vaga no SKUSA Supernationais, a maior competição de kartismo dos Estados Unidos, que neste ano será disputado entre os dias 20 e 24 de novembro, em Las Vegas.
A falta de corridas não tirou o piloto, 5º lugar na Cadete no Brasileiro de Kart 2019, da pista. A equipe A8 Racing aproveitou o período de férias para treinar no traçado de Londrina-PR, onde o piloto disputará o título do Sul-brasileiro, no final de agosto, e no Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, palco da Copa Brasil de Kart, em outubro.

“Não dá pra ficar tanto tempo sem pilotar, né? Então, a gente encontra os amigos, e entre um treino e outro de kart a gente se diverte jogando bola, andando de patinete, mas o foco é o treino, claro”, conta Alfredinho Ibiapina. “Nesta semana a brincadeira é mais séria. Quero muito conquistar uma vaga para correr no Skusa e vamos trabalhar muito pra que isso aconteça”, concluiu o piloto.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibipina.

Alfredinho Ibiapina busca boa colocação nesta etapa para disputar uma vaga no SKUSA Supernationals

 

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…