Kartódromo RBC Racing iniciou as atividades oficiais do segundo semestre

Divulgação (Fernando Dilly)

Teve início neste sábado (10) a edição 2019 da Taça Minas Gerais de Kart. A competição, que tem sede fixa no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, é realizada em sua totalidade no segundo semestre do ano e agrega pilotos de várias regiões do estado para as disputas oficiais em Vespasiano.

Com a significativa participação de 65 pilotos a Taça Minas, a exemplo do que aconteceu no Campeonato Mineiro, no primeiro semestre, recebe as provas das categorias Mirim e Cadete; Júnior Menor e Super Sprinter, F-4 Júnior | F-4 Rookie e F4 Sênior, Copa Bamaq, Super Kart Indoor além da graduação das turmas do Projeto Piloto do Futuro.

Com 13 karts em seu grid a Mirim / Cadete teve duas provas bastante emocionantes. A pole-position geral foi registrada pelo piloto Heitor Vasconcelos (C) que registrou o tempo de 1m02s786. Na primeira corrida, porém, brilhou a estrela de Miguel Máximo. O jovem piloto venceu a prova seguido por Heitor e Lucas Moura. Na segunda bateria foi a vez de Vasconcelos levar a melhor e ficar com a vitória seguido por Máximo e, novamente, Moura. Pela categoria Mirim Enzo Azevedo venceu as duas com Oliver Gonçalves na segunda colocação.

André Novaes registrou a pole-position dos karts 125cc ao marcar o tempo de 55s293. No combinado geral ele venceu as duas provas do dia garantindo assim o topo do pódio na Super Sprinter. Na primeira prova Fernando Buzollo foi o segundo e Glaydson Cardoso, o terceiro. Na segunda prova a segunda colocação ficou com Ayrton Gil e, o terceiro lugar, novamente com Glaydson. Luca Neuenschwander venceu as duas pela Júnior Menor e abriu a classificação na primeira posição.

O maior grid desta primeira etapa da Taça Minas reuniu os quarts da categoria F4. As divisões Júnior, Rookie e Sênior tiveram disputas que levantaram o público e movimentaram bastante a pista. Assim como finalizou o Campeonato Mineiro a garota Helena Melo dominou a classificação fazendo a pole-geral. Na divisão Júnior a primeira corrida foi vencida por Quim Marques seguido por Gustavo de Luka e Helena. Na segunda prova Helena venceu com Davi Santos em segundo e De Luka, no terceiro lugar. Na Rookie Bolivar Andrade venceu as duas provas. Dentro os pilotos mais experientes, da Sênior, destaque para Lucas Seixas venceu a primeira seguido por Humberto Alves e Marcos Ribeiro. Na segunda bateria Seixas venceu novamente, porém, com Roberto Cló em segundo e Humberto no terceiro lugar.

Com seus karts carenados e infraestrutura invejável para os pilotos a Copa Bamaq reuniu 10 karts na pista. Marco Tulio Sant’anna marcou a pole-position, mas, nas corridas brilhou a estrela de Daniel Cosini que venceu as duas provas seguido por Marco Túlio e Ray Júnior.

13 karts tomaram a pista na categoria Super Kart Indoor e mostraram que, também os pilotos amadores, estão bastante competitivos. Com a marca de 1m08s901 Cacau Nunes registrou a pole-position seguido por Marcelo Pereira e Adriano Lima. Na primeira corrida, Cacau se assegurou na primeira posição garantindo a vitória seguido por Joanes Gouvea e Marcelo Silva. Na segunda bateria foi a vez de Joanes vencer com Marcelo da Silva em segundo e Marcelo Sant’anna, na terceira colocação.

Encerrando o sábado de competições o Projeto Piloto do Futuro levou seis garotos para a pista para a graduação de mais uma turma. Com supervisão de Wellington Horta, gerente geral do RBC Racing, os pequenos pilotos mostraram que estão prontos para acelerar. A pole foi de Luiz Gustavo Abreu que venceu a corrida seguido por Rafael Schmitberge e Bernardo Gonçalves.

A Taça Minas de Kart retoma o seu calendário no mês que vem com as corridas válidas pela terceira e quarta etapa. As disputas serão no dia 21 de setembro, sempre no RBC Racing.

Fotos: Fernando Dilly

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…