Com o apoio da Associação dos Pilotos de Chevette de Velocidade na Terra (APCVNT), a categoria Super Chev participa da 3.ª etapa do Campeonato Metropolitano de São José dos Pinhais, no autódromo de São José dos Pinhais, nos dias 10 e 11 de agosto, com organização e promoção de Manoel Rodriguez e Leandro Stadler, da RS Motorsport Eventos e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Super Chev tem sido um dos destaques do Metropolitano de Velocidade na Terra e pretende superar o recorde de participantes no fim de semana, ultrapassando os 26 carros da etapa passada.

2.ª etapa Super Chevy A

“Conseguimos fazer duas etapas muito disputadas das categorias Super Chev no Metropolitano de São José dos Pinhais. Muitos carros ainda estão sendo montados e acreditamos que para as duas últimas etapas tenhamos mais carros nos grids. Os líderes começam a despontar nas duas categorias, mas temos muitas corridas ainda pela frente e não tem nada definido ainda. Queremos fazer mais duas grandes corridas neste fim de semana em São José dos Pinhais e se manter como o maior grid da Velocidade na Terra”, declarou Gabriel Sutil, presidente da APCVNT.

– As categorias –

Na categoria Super Chev A, depois de quatro baterias disputadas, o domínio tem sido de Hamilton Morsch, com três vitórias e um terceiro lugar, Cleverson Petrich que tem uma vitória, dois segundos e um terceiro luar, e Pedro dos Santos, com dois segundos lugares, uma terceira e uma sexta colocação, estão nas três primeiras posições na classificação do campeonato. Mas não podem se acomodar, pois seguindo eles de perto vem Dário Pereira, Erivelton Krassota e Flávio Mendes, que vêm com tudo para essa terceira etapa, em busca da primeira vitória primeira visando melhorar suas posições na classificação. E as provocações estão bacana pelo “whatsapp”.

E na categoria Super Chev B, o líder Brendon Zonta Gabardo obteve uma vitória, um segundo, um terceiro e um quarto lugares, nas quatro baterias disputadas.  Edson Pilatti que está em segundo lugar, obteve dois segundos e dois terceiros lugares nas etapas passadas. E Erondi Machado Jr, marcou apenas um ponto na primeira etapa, mas se recuperou na segunda, marcando a pole e vencendo as duas baterias disputadas. Porém, na cola desses três primeiros vem Lucas Machado, Gabriel Beuting Ferreira e a dupla Daniel do Vale/Dorival do Vale, que também vão em busca da vitória, para deixar seus nomes marcados na bela história das categoria Super Chev. O fim de semana promete duas provas muito disputadas em todas as categorias do Metropolitano de Velocidade na Terra.

– Classificação –

Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação das categorias Super Chev é a seguinte: Super Chev “A”: 1.º) Hamilton Morsch, 80 pontos; 2.º) Cleverson Petrich, 68; 3.º) Pedro Everaldo dos Santos, 52; 4.º) Dario Pereira, 34; 5.º) Erivelton Krassota, 25; e 6.º) Flávio de Alvejaneda Mendes, 24. Super Chev “B”: 1.º) Brendon Gabardo, 63; 2.º) Edson Pilatti, 60; 3.º) Erondi Machado Jr, 48; 4.º) Lucas Machado, 46; 5.º) Gabriel Beuting Ferreira, 39; e 5.º) Daniel do Vale/Dorival do Vale, 29.

MRT – Marketing Racing Team

Fotos: Rogenes Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

F-E: com carro novo, Di Grassi volta a acelerar em testes coletivos

Pista de Valência, na Espanha, receberá todo o grid do Campeonato Mundial a partir deste s…