Allan conquista o primeiro pódio no Brasileiro de Kart, ficando também no “Top 10 da Graduados. Rafael e Lucca Croce tiveram problemas entre as provas da OK e Graduados.

Dias de Sol, Neblina com ventos muito frios, e muitas disputas dentro da pista, assim foi marcada as atividades da 54ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que neste ano foi realizado no Kartódromo Delci Damian em Cascavel, no Paraná. Competição que contou com três integrantes da família Croce entre as categorias Graduados e OK Internacional, quando Allan Croce conquistou seu primeiro pódio na competição de kart mais importante do país.

Com os três irmãos competindo na segunda fase, Lucca e Allan, repetiram a presença no Brasileiro de Kart neste ano na categoria Graduados e OK, lembrando que Lucca Croce já escreveu seu nome na história do kartismo brasileiro, ao se tornar Campeão da categoria Novatos em 2013, enquanto Rafael fez sua estreia em competições de nível nacional, disputando as atividades da categoria OK Internacional, mostrando uma boa evolução no decorrer das provas.

Para Rafael Croce, o mais novo dos irmãos, tudo foi novidade no decorrer da competição. Começando sua jornada no kartismo em 2018, o piloto mais novo da família Croce, foi adquirindo experiência no circuito de Cascavel durante as atividades de treinos e classificatórias, onde figurou no “Top 10” da categoria OK Internacional durante a segunda classificatória, até ter problemas com a queda da corrente do motor de seu kart. Na final, Rafael completou sua primeira participação no brasileiro com a décima terceira posição.

Já com título e participações positivas em nacionais, Lucca que recentemente conquistou o primeiro pódio na Sprint Race Brasil, integrou o grid das categorias Graduados e OK Internacional. Na Graduados, mesmo com boas largadas na Pré Final e Final, um problema técnico fez o jauense abandonar a corrida final após o completar da vigésima volta. Já na categoria OK, repetindo as boas largadas, figurou no “Top 10” da final, porem, uma queda de rendimento fez o mesmo completar o brasileiro de 2019 sem o resultado desejado.

Allan Croce foi o responsável por levar o nome da família ao pódio, com chances de dupla conquista nesse brasileiro, quando também competiu na Graduados e OK Internacional, enfrentou uma intensa disputa na corrida final da Graduados, que foi marcada por diversos toques e esbarrões, completada com a décima posição ao final das vinte e cinco voltas. Já na OK, o jauense que desenhou durante os treinos e classificatórias um favoritismo ao título, completou sua participação na competição nacional com a quinta posição.

O próximo desafio do trio será dentro de quinze dias, quando voltam a disputar as atividades da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo da Aldeia da Serra, lembrando que Allan e Lucca voltam a disputar a Sprint Race Brasil nos dias 06 e 07 de Setembro em Londrina, no Sprint Night Challenge.

Fotos: Jackson de Souza

Por: BEcom- Assessoria de Comunicação e Imagem 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Regional Cup de Kart: CBA divulga adendo sobre datas das etapas classificatórias

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou nesta quinta-feira (dia 11) aden…