A cidade de Paraopeba (MG) recebeu no último fim de semana a 6º etapa do Brasileiro de Enduro FIM. A etapa foi decisiva para encaminhar os campeões das principais categorias e coroar um excelente ano para os esportes off-road no Brasil.

Cabecinha #52 Créditos: Rogério Leite

Na sexta-feira (26), com grande presença do público local foi disputada a super prime. A pista, criada com muitos obstáculos, abrilhantou e valorizou ainda mais as disputas, aproximando o público do ambiente de competição.

As provas de sábado e domingo foram muito duras e trouxeram três especiais bem rápidas e com um deslocamento inteiramente formado por trilhas técnicas e difíceis, além de um número maior do que o normal de abandonos por quedas e contusões. Os pilotos andaram cerca de 44 km por volta, três voltas por dia.

Os pilotos da Equipe MXF Motors destacaram-se nas provas. No sábado (27), Vitor Borges #51 fez uma prova excelente, bem focado e técnico, sempre seguido de perto por Caxopa #19. Cabeça #52 vinha em terceiro quando na segunda volta uma forte queda o fez abandonar. Assim, Vitor finalizou o dia na primeira colocação e Caxopa na segunda colocação. Tinho Theodoro #64 na E4A enfrentou concorrentes de alto nível, terminando o dia na sexta colocação.

No domingo (28), Caxopa iniciou melhor a prova. Vítor Borges em recuperação vinha fazendo uma boa volta, praticamente empatados na primeira colocação, quando apresentou um problema técnico que lhe tomou preciosos minutos, embora tenha continuado a andar rápido o dia todo. Na E4A Tinho Theodoro sofreu uma queda que o obrigou a abandonar a prova. Na E4 Pro Caxopa alcançou a primeira colocação e Vítor Borges a 5º. Na somatória geral deu Caxopa em 1º e Vítor em 2º.

Agora os pilotos da equipe MXF Motors disputam internamente o título brasileiro. A próxima etapa acontece na cidade de Patrocínio (MG) nos dias 14 e 15 de setembro.

Os pilotos da Equipe MXF Motors mantêm também como parceiros e patrocinadores: Borilli Racing, Biker Acessórios, Renovagrafix, Belparts, GaiaMX, Baterias Motobatt, VM Racing Preparações, Motul, Web Lama Suspensões, Parts 57, Italian Braap, BMS Racing e Ferzza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …