A segunda metade da temporada da Turismo Nacional começa neste final de semana no Autódromo Internacional de Goiânia. A quarta etapa será marcada pela estreia de novos carros e por uma intensa disputa pela liderança em todas as categorias. Os treinos livres acontecem a partir desta quinta-feira e as corridas serão realizadas no sábado.

Mobi de Magnabosco/Berlanda lidera a Classe Super do Turismo Nacional. Foto: Cleocinei Zonta/TN

Os modelos estreantes são o Renault Kwid, piloto por Beto Pontes, e o GM Onix, do piloto goiano Giuseppe Vecci, que fará sua primeira prova na temporada. O modelo Peugeot 208 também entra no campeonato com o piloto FAbrício Fleury, da MG Sports.

“Queremos ver, cada vez mais, os carros novos na pista e ampliando a disputa entre as marcas. O intuito do Turismo Nacional é mostrar a força do automobilismo brasileiro com a modernização da frota. É uma forma para que o público se identifique com os carros que tem em casa. E os pilotos e equipes entenderam isso”, comenta o promotor Angelo Correa.

Classificação
Os catarinenses Gustavo Magnabosco/Junior Berlanda (Fiat Mobi) defendem a liderança da Classe Super, mas estão apenas cinco pontos a frente do mineiro Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno). Mas quem promete brigar pela liderança é o goiano Gabriel Correa, que está em terceiro e vai correr em casa.

“Conseguimos evoluir o equipamento, tanto que tivemos vitória na etapa passada. Agora, em casa, quero fazer bonito e ficar líder”, disse o piloto do Ford Ka #4.

Na Classe 1 A, o líder é o mineiro Thiago Tambasco (GM Onix). Ele tem 240 pontos, contra 193 do paranaense Felipe Carvalho (GM Onix) e 184 do gaúcho Dirceu Magno (Hyundai HB20).

O paranaense Rafael Barranco (VW Gol) sustenta, por um ponto, a liderança da Classe 2 A. A dupla formada por J.P Naumes e Alisson Nurnberg (VW Gol) chega com força total para a disputa dos 100 pontos desta etapa.

Edson Campana (VW Gol) tem boa vantagem na liderança da Classe 2B. O xará Edson Reis (GM Celta), é o segundo colocado e tem mostrado evolução nas etapas.

Depois de assumir a liderança da Classe 2B na última etapa, Lucas Bornemann quer se manter na ponta. Mas o experiente André Jacob (VW Up) mostrou que não vai ser fácil.

Transmissão
Os treinos que definem o grid em Goiânia serão transmitidos pelo Youtube/TurismoNacionalBr na sexta-feira, a partir das 16h45. No sábado, todas as oito corridas serão transmitidas a partir das 9h, também no canal da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Porsche Endurance Series: Kreis Jr. conquista a vitória em Goiânia.

Em parceria com o atual líder da Stock Light, Raphinha Reis, o representante de Jaraguá do…