O Campeonato Brasileiro de Kart, maior competição da modalidade no país, teve as disputas finais da primeira fase no último sábado (20), no kartódromo Delci Damian, em Cascavel-PR. Com 36 concorrentes de várias regiões do Brasil, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) conquistou o 5º lugar no pódio da categoria Cadete em uma corrida eletrizante.

Largando da 6ª posição do grid, Alfredinho Ibiapina era o 4º colocado na segunda passagem. Em disputas acirradas e aguardando a oportunidade de ultrapassagem, se manteve muito próximo do pelotão da frente. Na penúltima volta um concorrente à sua frente rodou fazendo o kart de Alfredinho Ibiapina sair da pista, perder uma posição e a chance de continuar na briga pelo título da categoria.

“Na minha categoria é normal o título ser definido nos últimos metros da corrida. Eu fiquei na cola dos primeiros colocados para tentar o bote no momento certo, mas infelizmente, o kart que rodou na minha frente atrapalhou tudo. Mesmo assim, estou muito contente por conseguir cruzar a linha de chegada e participar do pódio. Quem me acompanha sabe do sofrimento no Brasileiro do ano passado, quando disputava o 3º lugar e tive que abandonar a prova com pane elétrica no kart faltando quatro voltas para o final. Então, só tenho a agradecer muito a Deus, à minha equipe Jefferson Neves e Jonas Milan, aos meus pais, a Orcali e a todos que ficaram na torcida. O ano não acabou e temos chances de conquistar títulos importantes ainda”, comentou o piloto.

Alfredinho Ibiapina esteve entre os pilotos mais rápidos da Cadete durante o Brasileirão 2019.

Acompanhe notícias sobre o piloto nas redes sociais ww.facebook.com.br/alfredinhoibiapina e no Instagram @alfredinhoibiapina.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…