Foi apenas o primeiro dia de treinos livres da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Mas, já foi possível perceber que a pista do Kartódromo Municipal Delci Damian, em Cascavel,

Alxeandre Leal foto: Bruno Gorski

Já é um território bem conhecido para o piloto de Pernambuco Alexandre Leal (Billyraceteam / Coach Guilherme Teixeira). A bordo do kart número 728 da categoria mirim, ele fez o sexto melhor tempo do dia. Um resultado que colocaria Xandinho na terceira fila no grid de largada, se a tomada de tempo fosse hoje.

Alexandre participou de quatro, das cinco sessões de treinos livres que foram programadas para esta terça-feira (16/07) no oeste paranaense. Um treino a menos não fez tanta diferença para ele, que provou porque foi o terceiro colocado no Open do Brasileiro, realizado no mês passado, também em Cascavel. O piloto pernambucano fez a marca de 50seg445, apenas 377 milésimos do melhor tempo do dia. “Gostei muito treino de hoje. Já consegui andar entre os primeiros. Quero muito vencer aqui em Cascavel. Se Deus quiser vou conseguir”, disse Alexandre Leal, logo após o final dos treinos.

A categoria mirim volta à pista do Kartódromo Municipal Delci Damian, em Cascavel, nesta quarta-feira (17/07) na parte da tarde, quando serão realizadas outras cinco sessões de treinos livres. Tudo para que as equipes consigam encontrar o acerto ideal para os karts. Lembrado que nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro, além dos pilotos da mirim, ainda participam atletas da cadete, júnior, júnior menor e F4. Os campeões de cada uma das categorias serão conhecidos no próximo sábado (20/07).

Instagram:

@xandinho.leal

Jornalista Responsável: Kako Marques – MTB 1379

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …