Piloto de Birigui (SP) correrá novamente na categoria OK e busca bons resultados para chegar embalado no Brasileiro de Kart, que acontece na semana que vem em Cascavel (PR)

Ricardo Gracia (Divulgação/RF1)

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Ricardo Gracia fez sua estreia no tradicional circuito de Le Mans na semana passada e agora retorna à pista para mais uma etapa do Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA, que acontece neste final de semana na França. O piloto de Birigui (SP) correrá na categoria OK e busca mais um bom desempenho com a equipe Parolin antes de voltar suas atenções para o Brasileiro de Kart em Cascavel (PR).

“Aprendi muita coisa no Francês de Kart aqui em Le Mans e agora quero manter o bom desempenho no Europeu. O kart estava bem rápido, ainda vamos ajustar algumas coisas, mas estou bem confiante para este final de semana e para o Brasileiro de Kart no final do mês”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Campeão brasileiro de kart em 2017, Gracia disputará sua terceira etapa no Europeu de Kart deste ano. Além do Campeonato Francês de Kart, o jovem piloto também disputou competições nacionais em 2019, vencendo baterias no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart na categoria Júnior. Nas competições internacionais, o piloto de 14 anos também já competiu na Bélgica neste ano.

“Sinto que estou evoluindo bastante em 2019 e adquirindo muita experiência. Correr nos torneios europeus é algo único, então tenho certeza que posso levar muita coisa daqui para o Brasil e crescer ainda mais como piloto. Esse é meu maior objetivo”, completa Ricardo.

Além do título brasileiro de 2017, Gracia também já foi campeão Sul-Brasileiro no mesmo ano, além de ter sido vice-campeão nacional em 2016 e Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

Os treinos oficiais de Gracia no Europeu de Kart começam nesta quinta-feira (18) em Le Mans, na França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa F-Racers 2020 de kart entra na reta final

A 9ª etapa do campeonato aconteceu no último sábado (24). Segundo a organização, as duas e…