Vai começar a festa da velocidade das categorias que abrem as portas para o automobilismo. A partir desta segunda-feira (15/7), pilotos e máquinas se encontram em Cascavel-PR, onde será disputado a edição 2019 do Campeonato Brasileiro.

Lucas Pontual Open

A pista escolhida foi a do Kartódromo Municipal Delci Damian, traçado que no mês de junho recebeu o Open do Brasileiro, competição preparatória. O piloto de Pernambuco, Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE), esteve no Open e espera fazer um papel ainda melhor no oeste paranaense para entrar na luta pelo pódio na Categoria Mirim.

Há duas semanas, durante o Open, Lucas terminou na sétima colocação geral em sua categoria, mas agora já entra para a disputa nacional com mais conhecimento do traçado e acredita que isso possa fazer a diferença a partir dos treinos livres, nesta semana de Campeonato Brasileiro. “Espero ter o mesmo desempenho que tivemos quando fizemos bons tempos no treinos do Open. Largar entre os primeiros na baterias é vantagem pra tentar conseguir vencer as baterias e chegar ao título na final”, disse Lucas Pontual.

Nesta segunda-feira (15/7) começa a programação oficial do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, mas apenas com ações administrativas por parte da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – na preparação para a primeira fase do campeonato que termina no sábado (20/7). A segunda fase da competição nacional será entre os dias 22 e 27 de julho, também no Kartódromo Municipal Delci Damian.

Instagram:

@lucaspontualpiloto

Jornalista Responsável: Kako Marques – MTB 1379

Foto: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mittag Motores terá motores à venda após o encerramento do Campeonato Brasileiro de Kart

Contatos podem ser feitos ao vivo no Kartódromo Speed Park ou através de Whatsapp Dona de …