Alex Grigoletto, atual campeão brasileiro na F4 Sênior, é o piloto que correrá com os motores fornecidos pela empresa

Equipe Ken Racing F4Racers Motorsports

A empresa F4Racers Motorsports, preparadora e fornecedora de motores F400 sediada no Kartódromo Internacional San Marino, de Paulínia (SP), participará pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Kart com o piloto Alex Grigoletto, na categoria Super F4. Grigoletto mora em Hortolândia e é o atual campeão brasileiro na categoria F4 Sênior. Ele correrá pela equipe Ken Racing/F4Racers, sediada também no kartódromo de Paulínia, onde realiza os treinamentos.

Arthur Guimarães, sócio da F4Racers Motorsports, explica que a ideia é ganhar projeção nacional para consolidar a marca como fornecedora e preparadora de motores em campeonatos próprios, nos quais os pilotos fazem a contratação dos equipamentos, como também abrir caminho para a preparação de motores para grupos, nos campeonatos oficiais.

“Hoje somos muito regionalizados no Estado de São Paulo. Acredito que, com isso (participação no Brasileiro de Kart), a gente consiga reforçar a marca tanto como loja de peças para kart quanto como preparadora de motores em competições de âmbito nacional, agregando mais valor e ampliando as vendas pelo Brasil”, afirma Guimarães.

Na primeira etapa da competição, Grigoletto ainda competirá pela equipe Ken Racing/F4Racers na categoria F4 Sênior (defenderá o título de campeão de 2018), juntamente com o piloto Hudson Azevedo. Já na segunda etapa, a equipe será representada pelos pilotos Ricardo Toledo e Antonio José Menendes, nas categorias Super Sênior e Super Sênior Master, respectivamente.

O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no oeste do Paraná, entre os dias 15 e 27 de julho. Na primeira fase (15 a 20 de julho), serão disputados os títulos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Codasur, KZ Sênior, F4 Graduado, F4 Sênior e Super F4. Já na segunda semana, entre os dias 22 e 27 de julho, ocorrerão as disputas das categorias Codasur Júnior, Novato, Graduado, Internacional OK, KZ Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Super Sênior Master,  F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master. As finais das duas etapas serão transmitidas ao vivo pelo canal fechado Sport TV, da Globo.

Sobre a F4Racers Motorsports

A empresa F4Racers Motorsports foi criada em 2015, em Paulínia, por Arthur Guimarães. Já a F4Racers Kart Store, que comercializa os motores preparados por Guimarães, é uma parceria entre ele e o piloto Ricardo Toledo.

Desde então, a F4Racers Motorsports vem desenvolvendo motores 18cv, 21cv, Super F400 e Força-Livre, aperfeiçoando a performance de preparação e buscando expandir o trabalho e a marca da empresa pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mittag Motores terá motores à venda após o encerramento do Campeonato Brasileiro de Kart

Contatos podem ser feitos ao vivo no Kartódromo Speed Park ou através de Whatsapp Dona de …