Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest Sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nélson Piquet, piloto brasilense competirá em duas categorias em Cascavel Bruno Gorski Pole position em quatro das quatro últimas edições em que participou, o brasiliense Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best | Racing Driver Brasil | Autotrac) está pronto para enfrentar as duras disputas de mais um Campeonato Brasileiro de Kart. Entre os dias 23 e 27 de julho, em Cascavel (PR), ele disputará a 54ª edição do mais importante evento do kartismo nacional, quando buscará o tetracampeonato. Rodrigo Piquet terá um duplo desafio neste Brasileiro. “Este ano vou disputar o Brasileiro na Sênior A e na Super Sênior, duas categorias muito difíceis e equilibradas, pois reúnem muitos dos grandes nomes do nosso kartismo”, avalia Rodrigo Piquet. Campeão brasileiro em ambas as categorias (2000 e 2005 na Sênior A e 2014 na Super Sênior), Rodrigo Piquet é um dos mais experientes pilotos do kartismo nacional. Sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, o competidor de Brasília (DF) contará com o habitual trio de parceiros para lutar pelo tetracampeonato brasileiro. “Vou competir com um chassi Kart Mini, motores preparados pela RBC e com a equipe Dibo Kart Team, parceiros de longa data, que me acompanham em minhas principais conquistas”,lembra Rodrigo Piquet, que será apoiado também pela The Best, Racing Driver Brasil e Autotrac. No final de junho Rodrigo Piquet e a Dibo Kart Team, chefiada pelo preparador Dibo Moisés, estiveram em Cascavel, no Kartódromo Delci Damian, o palco do Campeonato Brasileiro, disputando o Open do Brasileiro. “O foco principal foi exatamente trabalharmos no acerto do equipamento para o Campeonato Brasileiro”, recorda Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best | Racing Driver Brasil | Autotrac). “O objetivo foi atingido e estamos muito otimistas”, completa o campeão brasileiro invicto da Super Sênior em 2014, em Itu (SP). Rodrigo Piquet tem excelente retrospecto na disputa das últimas edições do Campeonato Brasileiro. Além de marcar quatro pole positions, o brasiliense venceu as quatro provas em Itu e nas edições de 2016, 2017 e 2018 foi o primeiro colocado nas três primeiras baterias.“Vamos trabalhar para que este seja nosso ano e que possamos comemorar o tetracampeonato em Cascavel”, finaliza. A 2ª fase do Campeonato Brasileiro, assim como a primeira, terá a final de cada categoria transmitida ao vivo no sábado (27) pelo Grupo Globo, através do Globoesporte.com ou SporTV. E todas as provas classificatórias, na quinta e sexta-feira, terão transmissão pelo canal CBA BRKART, no YouTube, pelo site catve.com e no aplicativo Catve Live. KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Revista Podium Edição N. 19 Outubro/2024 Piloto de Brasília no topo da Copa Brasil Álvaro Medeiros é bicampeão Bernardo Gentil …
Victor Manzini estreia na 1000 Milhas de Interlagos com os veteranos Ricardo Dilser, Eduardo Bernasconi e Roberto Manzini
Theo Salomão fecha primeiro final de semana da temporada na liderança do SKUSA Winter Series nos Estados Unidos
Após ano repleto de vitórias e conquistas no Brasil, Marcella Assumpção mira primeiros passos internacionais em 2025