Piloto brasiliense conquistou 11 posições no circuito histórico de Le Mans para conseguir mais um top-10 em sua carreira no kartismo europeu

Matheus Ferreira

Jovem talento do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira foi um dos principais destaques da etapa de Le Mans do Campeonato Francês de kart. No circuito histórico, que inclusive já foi palco do Mundial, o piloto de 12 anos largou na 19a colocação na Final e conquistou 11 ultrapassagens para terminar em oitavo entre mais de 60 karts.

“Foi um final de semana de bastante aprendizado e estou bem feliz com nossa melhora de rendimento em Le Mans. Nas baterias classificatórias, a gente conseguiu alternar bons top-10, mas ainda sofremos com um pouco de dificuldades de ajustes antes da Pré-Final”, diz Matheus, que foi vice-campeão brasileiro de kart em 2018.

“Mas na Final, mesmo largando em 19o lugar, consegui impor meu ritmo e com uma tática de ir para cima conseguimos boas ultrapassagens e assim garantir mais um top-10 em minha carreira aqui na Europa”, completa o jovem piloto de Brasília, que no certame internacional disputa a categoria OK Júnior.

O brasileiro faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019 após diversas conquistas no Brasil. Ele é piloto da equipe OTK Lennox, que é chefiada pelo campeão mundial de Kart Jordon Lennox. Matheus volta a competir em Le Mans daqui a duas semanas, mas desta vez como parte do Europeu de Kart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …