São Paulo, 03 de julho de 2019 – A piloto brasileira Bia Figueiredo vive um momento muito positivo na carreira. Nas últimas corridas, teve um desempenho positivo e, a cada nova disputa, vem conquistando posições de destaque. Atualmente, no Brasil, corre na Stock Car, e conquistou o quarto lugar na última etapa em Londrina (09 de junho), sua melhor colocação na categoria desde que começou, há seis anos. No último domingo, 30 de junho, fechou a etapa internacional das 6 horas de Watkins Glen do campeonato IMSA, em Nova Iorque, na 4º na posição geral.

Bia Figueiredo lidera corrida nas 6 horas de Watkins Glen

A bordo de um Accura NSX GT3, a piloto disputou uma das provas mais esperadas do ano na única equipe formada apenas por mulheres, a Heinricher Meyer Shank Racing, ao lado da inglesa Ketherine Legge e da dinamarquesa Christina Nielsen. Familiarizada com a pista onde garantiu o pódio da Indy Lights em 2008, Bia chegou para a competição confiante e na expectativa de bons resultados.

A equipe seguiu a estratégia de revezamento a cada duas horas, o que garantiu o ótimo desempenho das meninas na pista norte-americana. “Esta pista tem um significado especial na minha carreira, pois há 10 anos disputei uma etapa por lá. Começamos superbem a corrida, fomos para cima, nos meus dois stints consegui recuperar e nos mantemos na primeira posição. Mas no finalzinho, no último pit da Katherine, quando estávamos em segundo, o carro morreu na saída e perdemos posição para a Ferrari. Isso nos custou o pódio, foi por muito pouco”, conta a piloto brasileira.

Aproveitando a boa onda, Bia Figueiredo já está focada e muito confiante para a próxima corrida internacional, que disputará em Bowmanville, Ontário, no Canadá, neste domingo, dia 07 de julho. Desta vez, serão 2 horas e 40 minutos de corrida na pista Mosport Park, conhecida por ser de alta velocidade e que será novidade para Bia. “Eu e Katherine seremos as únicas de nossa equipe a disputar esta etapa e estamos muito concentradas aproveitando a motivação de termos feito um ótimo desempenho em Watkins Glen. Queremos o pódio”, completa Bia.

 

Bia Figueiredo – Piloto StockCar

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2018 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy.

Assessoria Bia Figueiredo

Natalia Oliveira 

Mariana Franceschinelli 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

João Pedro Maia somou experiência e aprendizado em final de semana de provas na Super Fórmula

Prestes a completar 16 anos, piloto se prepara para fazer sua estreia na Fórmula 4 FIA Arg…