Terminou neste sábado (29/06), em Cascavel-PR, mais uma edição do Open do Brasileiro de Kart, competição que é preparatória para o Campeonato Brasileiro, que será disputada neste mês de julho na pista do Kartódromo Municipal de Cascavel Delci Damian. Muitos pilotos estiveram no oeste paranaense para avaliar o desempenho no traçado que vai receber a competição nacional. Na categoria mirim, o pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) conseguiu ficar entre os dez primeiros, em duas das três baterias disputadas.

Lucas Pontual Open Foto Eni Alves

Na primeira prova de sua categoria, Lucas largou na sexta colocação, chegou a estar em segundo, mas um toque acabou fazendo o piloto do kart 95 cruzar a linha de chegada na sexta colocação. Na bateria dois, mais uma vez um toque logo nas primeiras curvas atrapalhou o pernambucano, que ficou na décima primeiro posição. Na terceira corrida, conseguiu uma boa recuperação, mas outra vez finalizou em sexto. “A gente fez um bom warm up, quando marquei o segundo tempo. O kart estava bom, mas os toques atrapalharam muito. Agora é esperar o Brasileiro pra voltar aqui e se Deus quiser, vencer”, disse o piloto do kart número 95.

Dentro de duas semanas, Lucas Pontual volta à pista do Kartódromo Municipal de Cascavel Delci Damian, para as disputas da primeira fase do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 15 e 20 de julho. Este ano, o Brasileiro deve reunir no Paraná mais de 420 pilotos de todos os Estados do país, nas 17 categorias. Já a segunda fase da competição nacional será entre os dias 22 e 27 de julho.

Instagram:

@lucaspontualpiloto

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Por: Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato do Nordeste de Kart terá disputa das categorias 2 Tempos no Paladino em julho

Depois de revelar sete campeões na Bahia nas categorias 4 Tempos, chegou a hora da competi…