Piloto de Sorocaba (SP) competirá no Rotax Max Challenge International Trophy, em agosto, em Le Mans

Murilo Rocha

O último sábado (22) foi decisivo para os pilotos que disputam a Copa São Paulo KGV, que acontece mensalmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Com duas competições realizadas simultaneamente – Torneio de Inverno e Copa Rotax –, ambas revelariam seus campeões e também os felizes donos de vagas para a disputa de vagas para a disputa do Rotax Max Challenge International Trophy, que será disputado em Le Mans, na França, de 20 a 24 de agosto.

Fazendo sua primeira temporada na Rotax Mini Max, o jovem Murilo Rocha era um dos pretendentes aos títulos e à vaga. Para tanto, o piloto de Sorocaba (SP) vinha de uma campanha que lhe permitia sonhar com as duas conquistas, além de contar com o apoio da competente equipe Alex Racing e do “coach” Beto Zanini, piloto de larga experiência no kartismo e no automobilismo mundial.

Depois de trabalhar com sua equipe nos treinos de sexta-feira, quando obteve um 5º e um 1º lugar, o piloto de apenas 9 anos ficou com a 4ª posição na tomada de tempos, realizada no sábado. Nas corridas, Murilo Rocha terminou em 8º e 6º, finalizando a rodada com a 7ª posição na classificação geral e em 5º na divisão Rookie, reservada aos estreantes na categoria.

Com os resultados, Murilo Rocha sagrou-se campeão da Copa Rotax e irá para Le Mans disputar o Rotax Max Challenge International Trophy pela categoria Micro Max. “Como a Copa Rotax teve a participação da Micro Max apenas nos primeiros meses do ano, o Murilo ‘migrou’ para a Mini. E, respeitando o critério de idade, ele foi o melhor piloto Micro no resultado final da Copa Rotax, o que lhe garantiu o título e a vaga”, confirma Beto Zanini, que recentemente assumiu a responsabilidade de desenvolver o talento e a pilotagem de Murilo Rocha.

Reiniciando seu trabalho de “coach, Beto Zanini, ex-piloto da Fórmula Indy Lights, soma importantes conquistas na função, dentre elas vários títulos paulistas, brasileiros e sul-americano. “O Murilo é um talento em lapidação, é um piloto que ainda nos dará muitas alegrias como estas que nos deu no sábado”, atesta Zanini. “Estamos trabalhando com ele nos mais diversos aspectos, buscando seu máximo desenvolvimento como piloto”,completa.

No próximo final de semana Murilo Rocha, juntamente com a Alex Racing e com o “coach” Beto Zanini, estará em Cascavel, no Paraná. O jovem piloto disputará o Open do Brasileiro, última corrida no Kartódromo Delci Damian antes da realização do 54º Campeonato Brasileiro, marcado para a segunda quinzena de julho.

“A equipe, que vem tendo um papel fundamental nesta temporada do Murilo, trabalhará bastante no acerto do equipamento, enquanto eu, como ‘coach’, tratarei de ensinar os ‘atalhos’ da pista, bem como proporcionar a ele a mais rápida adaptação possível ao difícil traçado de Cascavel. Vamos em busca do título no Campeonato Brasileiro”, finaliza Beto Zanini.

Por: Erno Drehmer 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …