Competição promovida pela CIK/FIA teve rodada disputada na Itália no último final de semana

Lucas Mendes e o preparador Caio Mauro

O piloto mato-grossense Lucas Mendes (Tube | Cobra D’Água | MCD | Oakley | Maresia) e seu preparador Caio Mauro viveram novas experiências no último final de semana na Itália, mais exatamente no Circuito Internazionale Napoli, em Sarno, a pouco mais de 200 quilômetros de Roma. Competindo nas provas válidas pela 2ª etapa do Troféu Academia, competição organizada pela CIK/FIA, os dois trouxeram para o Brasil mais um grande aprendizado depois de belas atuações na difícil e emborrachada pista italiana.

A rodada da competição, da qual participam pilotos de todo o mundo indicados por suas confederações nacionais, foi disputada sob forte calor, o que ajudou ainda mais a tornar a pista muito emborrachada. Durante os treinos, quando os trabalhos de acerto do equipamento foram bem-sucedidos, Lucas Mendes marcou bons tempos, sempre muito próximos dos pilotos mais rápidos.

Porém, a escolha da coroa errada fez com que o piloto brasileiro obtivesse apenas a 28ª posição na tomada de tempos. Assim, Mendes largaria sempre em 14º nas provas classificatórias, quando finalizou em 8º, 15º e 23º, esta última após ter sofrido uma punição por ter chegado ao Parque Fechado sem o para-choque traseiro por conta de um toque que sofreu de um concorrente.

Desta forma, após somados os pontos das classificatórias, Lucas Mendes (Tube | Cobra D’Água | MCD | Oakley | Maresia) largou em 31º na última e decisiva corrida, a Final. O representante brasileiro chegou a ocupar a 16ª posição, mas um toque na última volta o fez perder terreno e assim ele terminou a rodada em 22º dentre 48 concorrentes do mundo todo.

“Foi uma pena, porque ‘virávamos’ praticamente igual aos líderes na final, éramos muito rápidos”, lamenta Caio Mauro. “Mas levamos muito aprendizado ‘para casa’, especialmente para a última etapa, também na Itália, dentro de dois meses. Iremos ainda mais fortes para a rodada final do Troféu Academia. O Lucas andou muito bem, como sempre, e quero parabenizá-lo por isso”, finaliza o preparador.

Por: Erno Drehmer 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …