Campeão brasileiro em 2015, piloto paulista disputará o mais importante do kartismo no Brasil em julho

Nicolas Fabris (Bruno Gorski)

O paulista Nicolas Fabris (Motul | Filtralub) tem novo compromisso neste sábado (15) depois de ter se destacado no Campeonato Sul-Americano de Kart, realizado no Velopark (RS) no início de junho. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele disputa a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart de olho no Campeonato Brasileiro, marcado para julho.

Piloto da categoria Júnior, ele integra a equipe Roda Motors e terá como principal objetivo neste sábado somar o maior número de pontos para se aproximar da liderança. Quinto colocado na classificação do campeonato – mesmo sem ter participado da 1ª etapa –, ele tem à sua frente quatro pilotos de muita competência em uma pontuação extremamente “apertada”.

“A Júnior é uma das categorias mais equilibradas do kartismo brasileiro há muitos anos”, diz Nicolas Fabris, 14 anos. “Cada vitória deve ser muito comemorada, mas ao mesmo tempo aprendemos muito. E é isso que buscaremos neste sábado, três vitórias”, aposta o jovem piloto.

A 5ª etapa da Copa São Paulo Light será disputada em regime de rodada tripla, ou seja, cada categoria terá três provas neste sábado. “Estamos próximos do Brasileiro, e como teremos corridas de alto nível, tudo será muito bom para nossa preparação para nosso campeonato mais importante da temporada”, garante Nicolas Fabris (Motul | Filtralub), que venceu o Campeonato Brasileiro em 2015.

Todas as atividades oficiais da 5ª etapa da Copa São Paulo Light – tomada de tempos e as três baterias – serão realizadas neste sábado.

Por: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa F-Racers 2020 de kart entra na reta final

A 9ª etapa do campeonato aconteceu no último sábado (24). Segundo a organização, as duas e…