Piloto de Passo Fundo (RS) fará sua estreia no autódromo gaúcho competindo na P1, a categoria mais rápida do cameonato

Luiz Otávio Floss (Bruno Terena)

Com seus grids repletos de marcas significativas na história do automobilismo mundial, como Ferrari, Mercedes, Porsche, Aston Martin e Ginetta, o Império Endurance Brasil, campeonato de caráter nacional composto por provas de média e longa duração, chega neste final de semana à Santa Cruz do Sul, distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre (RS). E, mais uma vez, dentre os concorrentes estará o piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção), que compete com um carro AJR da equipe JLM Racing.

Depois de duas etapas com quatro horas de duração, o Endurance Brasil terá uma rodada um pouco mais curta, de três horas. “A diferença é pouca, muda um pouco a estratégia, mas no fundo o negócio é mesmo acelerar em busca da vitória”, aponta o piloto de Passo Fundo (RS).

Esta será a primeira experiência de Luiz Otávio Floss no Autódromo de Santa Cruz do Sul, que conta com um traçado de 3.531 metros e 14 curvas de alta, média e baixa velocidades.“É um traçado muito seletivo e novo para mim. Então terei que me adaptar bem à pista, o que não considero que seja um problema. Quero aproveitar bem os treinos junto com a JLM Racing e meus companheiros de equipe para chegarmos à classificação bem competitivos”,diz Floss, 19 anos, que competiu na GT4 European Series pela equipe francesa 3Y Technology em 2018 após iniciar sua carreira no kart, onde conquistou vitórias e títulos.

Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) e seus companheiros de equipe têm mostrado bom ritmo nos treinos e nas tomadas de tempo e, depois de duas rodadas com problemas técnicos, buscam concretizar um bom resultado final na P1, a principal e mais rápida divisão do Endurance Brasil.

“Teremos uma corrida difícil, mais curta, e logicamente queremos terminá-la entre os primeiros colocados. Temos adversários qualificados em um grid repleto de carros velozes, mas a JLM Racing é uma equipe competente e nosso AJR é também um carro muito rápido”,aposta Luiz Otávio Floss. “Chegaremos confiantes em Santa Cruz do Sul”, finaliza.

As atividades da 3ª etapa do Império Endurance Brasil começam na quinta-feira (13), com a montagem dos boxes e um treino extra, com início às 13:30. Na sexta-feira, após mais alguns treinos livres, será realizada a tomada de tempos. E no sábado, às 11 horas, será dada a largada para as Três Horas de Santa Cruz do Sul.

Por: Erno Drehmer 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

1ª edição da Copa Brasil de Turismo 1.4 foi sucesso no último final de semana em Tarumã

Competição de caráter nacional deverá ter quatro etapas em diferentes Estados em 2021 O Au…