Com ultrapassagens em momentos decisivos, piloto ganhou cinco posições durante a prova

Stock-Light Londrina Domingo Rodrigo Guimaraes (Rodrigo Guimarães)
O paranaense Gustavo Frigotto completou a segunda corrida do Campeonato Brasileiro de Stock Light, disputada neste domingo (9) em Londrina, na quarta colocação. Com o segundo lugar de ontem e o quarto de hoje, Gustavo sai da cidade londrinense com 46 pontos no bolso e se consolida na vice-liderança da temporada com 113 pontos, 32 tentos atrás do líder Guilherme Salas, que tem 145.
Devido a inversão dos 10 primeiros colocados da primeira bateria, Gustavo largou em nono e não tardou muito para começar a escalar o pelotão. Com ultrapassagens em momentos certos, com destaque para a realizada sobre Raphael Abbate por fora na curva 6, o paranaense logo se colocou na disputa pelo pódio. Porém a intervenção do safety car a poucos minutos do fim neutralizou a prova, que foi encerrada sob bandeira amarela e com Frigotto em quarto.
O piloto da Água da Serra/RKL Competições parabenizou o time pelo trabalho feito durante todo final de semana e destacou um problema descoberto apenas na noite de ontem.
“A equipe foi perfeita durante todo o fim de semana. Descobrimos que corremos a primeira bateria com a arruela do diferencial quebrada. Isso não me permitia ter uma boa tração, o que foi decisivo na hora de brigar com o Salas”, disse o piloto.
“Hoje o carro estava bem mais competitivo, conseguimos fazer ultrapassagens em um circuito complicado para isso. O resultado para o campeonato foi bom, descontamos alguns pontos pro líder e nos mantemos na vice-liderança”, concluiu.
Gustavo Frigotto retorna à pista nos dias 24 e 25 de agosto, pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light, em Interlagos.
Por: Yuri Bascopé

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

1ª edição da Copa Brasil de Turismo 1.4 foi sucesso no último final de semana em Tarumã

Competição de caráter nacional deverá ter quatro etapas em diferentes Estados em 2021 O Au…