Etapa no Velopark marca a corrida de número 500 da competição

 

“Todo mundo ansioso”. Com essas palavras, a piloto Bia Figueiredo – única mulher brasileira na disputa – começa falando sobre a sua expectativa para a primeira corrida da temporada 2019 da Stock Car. O campeonato começa neste domingo, dia 07 de abril, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Em seu 26º ano de carreira e sexto correndo nesta modalidade, Bia lembra do histórico da equipe na pista gaúcha. “Ano passado não foi tão bom, mas a equipe sempre vai muito bem lá e isso traz confiança para começar bem a temporada”.

A piloto se prepara para o início do calendário 2019 após um início de ano agitado em corridas internacionais. Em janeiro, Bia estreou na competição Rolex 24 Hours At Daytona pela equipe Heinricher Meyer Shank Racing, realizando um feito inédito ao entrar na pista com um time composto apenas por mulheres.

A primeira etapa da Stock Car 2019 acontece no dia 07 de abril, no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul. No sábado (06), o treino classificatório acontece às 13h30, com transmissão pelo Globoesporte.com. No domingo (07), a corrida está marcada para às 11h e será transmitida, ao vivo, pelo SporTV. O Esporte Espetacular, da Rede Globo, também mostrará flashes ao vivo da etapa.

A primeira corrida registrará um marco duplo para o automobilismo brasileiro: será a prova de número 500 e ao mesmo tempo abrirá a temporada em que a Stock Car comemora seus 40 anos de existência.

 

Bia Figueiredo

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2019 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. Em janeiro deste ano – pela primeira vez – a brasileira participou da equipe composta apenas por mulher nas 24 Horas de Daytona, na Flórida.

Fonte: Daniele Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Embalado por vitória na rookie, Miguel Costa estreia na F4 Espanhola em Aragón

Piloto da Campos Racing garantiu pódios e terminou torneio de inverno no top-10, e mira bo…