Piloto experiente no kart foi o segundo colocado nos treinos e andou sempre entre os competidores mais rápidos da categoria Shifter Master nos Estados Unidos, terminando em sexto

Adriano Amaral

Atual campeão paulista de kart, Adriano Amaral foi um dos destaques do Brasil na última etapa do Florida Winter Tour, realizada em Ocala. O piloto foi o segundo colocado em um dos treinos e encerrou o final de semana com o sexto lugar na final da categoria Shifter Master. Adriano esteve sempre entre os mais rápidos no circuito durante a competição.

“Foi a primeira vez que eu corri na pista de Ocala e mesmo assim me adaptei rapidamente ao traçado e também ao equipamento. Foi um final de semana muito produtivo, eu mesmo acabei ficando surpreso com meu próprio desenvolvimento e fiquei feliz de andar sempre entre os primeiros colocados”, diz Adriano, que correu com o kart de chassi CRG e pela equipe Piquet Sports.

Durante a etapa, Adriano conseguiu o segundo lugar em um dos treinos livres, conquistou o top-5 nas duas primeiras baterias classificatórias, resultado que ainda conseguiu repetir também na Pré-Final. Na corrida decisiva, o experiente piloto terminou com a sexta posição da Shifter Master.

“Eu larguei na quinta posição na final e vinha em segundo lugar depois de conseguir fazer boas ultrapassagens. Uma pena foi que acabei tomando um toque de um adversário e finalizei a etapa com a sexta posição. Mesmo assim, estou feliz com o meu desempenho e animado para as próximas corridas”, diz Adriano, que era o único piloto brasileiro na categoria e competiu contra americanos, canadenses, venezuelanos, um mexicano e um peruano no grid.

Além do título paulista de kart em 2018, Adriano também já foi campeão da Copa São Paulo de Kart em 2015 na categoria Shifter e foi vice-campeão em 2016 na Shifter Sênior, tendo participado ainda do Mundial da Rok Cup na Itália. Seu maior título da carreira veio nos carros de turismo: Adriano foi campeão da Sprint Race em 2014, categoria que já revelou talentos até para a Stock Car.

Fonte: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …