A temporada 2019 do Campeonato Endurance Brasil promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos, com o retorno das supermáquinas da GT3 e de potentes protótipos, num grid que promete superar a marca de 30 carros, nas oito etapas previstas. Mas a expectativa fica por conta do Team Ginetta Brasil, que fará sua estreia na primeira etapa em Curitiba, com o protótipo Ginetta G57, vindo para disputar vitórias e o título da P1 e Geral da Endurance Brasil.

            “Eu, o Wagner e o Pedrinho andamos com o Ginetta G57 nos EUA, o que nos deixou muito impressionados com o seu desempenho em geral. Ele é muito rápido, tem boa aceleração e retomada de velocidade. É bom nas entradas e saídas das curvas e certamente vai andar entre os primeiros no Brasil. Fizemos uma parceria com o pessoal da Ginetta, com sede em Leeds Uk e acabamos criando o Team Ginetta Brasil, que terá comando técnico dos engenheiros Ubiratan e Vinícius”, declarou Fábio Ebrahim.

            Para Pedrinho Aguiar o G57 vai andar bem na Endurance Brasil. “O Ginetta G57 é um carro muito bem construído e que nos passa boa sensação de segurança. No meu primeiro contato com ele na pista, já deu para observar todo o seu potencial. Sua velocidade de curva é muito forte, chegando a 3G de força lateral. Nossa equipe tem um bom equilíbrio de tocada entre os pilotos, com pouca diferença e certamente vamos andar sempre entre os primeiros e brigar pelo título na categoria e na Geral”, argumentou o piloto Pedro Aguiar.

            Já o experiente piloto Wagner Ebrahim disse que a vontade de participar na Endurance Brasil já vem de algum tempo. “Estávamos observando a Endurance Brasil há algum tempo. Até participamos de algumas provas, mas a vontade era de correr uma temporada inteira e “brigar” pelo título. A parceria com a Ginetta, incluindo um apoio técnico foi decisiva e já estamos ansiosos para correr a primeira prova, que será disputada no fim do mês no AIC”, concluiu Wagner Ebrahim.

            O Ginetta G57 é de fabricação britânica, um dos protótipos de pista mais rápidos do Mundo. Ele é equipado com o motor do Novo Camaro, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de carter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Seu cockpit é produzido em fibra de carbono, foi aprovado em crasch-test da FIA e no Brasil, o G57 terá auxílio técnico dos engenheiros Ubiratan (mecânico) e Vinícius (elétrico), do Team Ginetta Brasil.

            Nas competições onde o Ginetta G57 tem se destacado pelo Mundo afora, estão o Creventic Prototype Series, Dutch Supercar Superlights, Sportscar Challenge, NASA Championship, FARA Championship e Britcar Proto Series, sempre andando entre os mais rápidos e brigando por vitórias e títulos. E agora chegou a vez do Brasil conhecer o Ginetta G57, com a equipe Team Ginetta Brasil, que pretende fazer história no Brasileiro de Endurance.

– Calendário –

            A temporada 2019 da Endurance Brasil será disputada em oito etapas, nas seguintes datas e cidades: 1.ª etapa – 30 de março – Quatro Horas – Curitiba (PR); 2.ª etapa – 25 de maio – Quatro Horas – Goiânia (GO); 3.ª etapa – 15 de junho – Três Horas – Tarumã (RS); 4.ª etapa – 27 de julho – Três Horas – Velopark (RS); 5.ª etapa – 07 de setembro – Quatro Horas – Velo Città (SP); 6.ª etapa – 12 de outubro – Três Horas – Santa Cruz do Sul (RS); 7.ª etapa – 02 de novembro – à confirmar; e, 8.ª etapa – 21 de dezembro – Seis Horas – Interlagos (SP).

Fonte: Bispo Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Roberval Andrade e Fabio Fogaça vencem diante de casa cheia em Goiânia

Em recuperação de uma virose, Roberval Andrade triunfou pela primeira vez no ano, enquanto…