Categoria Marcas

Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e a RS Motorsport definiram as datas para o Campeonato Metropolitano de São José dos Pinhais de Velocidade na Terra 2019. Depois de dois anos sem ser realizado, o Metropolitano 2019 será disputado em cinco etapas, todas no Autódromo de São José dos Pinhais.

O calendário da temporada 2019 do Metropolitano de Velocidade na Terra foi organizado em conjunto ao calendário do Metropolitano de Velocidade no Asfalto, alternando os meses das etapas, para que equipes e pilotos que queiram participar das duas competições não sejam prejudicados. Para que isso aconteça, o veículo e o regulamento serão os mesmos para as categorias Terra da Velocidade no Asfalto. (230-fifth.com) “Estamos aguardando uma definição da CBA, para a seletiva do Brasileiro de Terra, que talvez seja junto com a nossa 1.ª etapa”, disse Manoel Rodriguez, da RS Motorsport.

RS Motorsport e a FPRA já realizaram a mudança na primeira etapa, pois ela estava no mesmo dia da primeira etapa do Paranaense de Velocidade, em Cascavel. “É difícil conciliar duas ou mais competições no mesmo estado, mas com o empenho de todos, conseguimos acertar o calendário 2019. No nosso caso é Velocidade na Terra, no Asfalto e Paranaense de Velocidade. E também temos que acertar os fins de semanas que não chovam, nas competições em pista de terra. Precisávamos ter um calendário oficial para as equipes se programarem e agora com os ajustes feitos, já é oficial, com o aval de todos os envolvidos”, concluiu Manoel Rodriguez.

Calendário do Metropolitano de Velocidade na Terra 2019:

1.ª etapa – 27 e 28 de abril;

2.ª etapa – 22 e 23 de junho;

3.ª etapa – 27 e 28 de julho;

4.ª etapa – 21 e 22 de setembro;

5.ª etapa – 09 e 10 de novembro.

 

Por Bispo Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rally Rota Sudeste acontece na próxima semana com disputa do Brasileiro de Rally Baja

Evento acontece nos dias 05 a 07 de abril, com largada e chegada em São Manuel, no interio…