Brasileiro mostrou velocidade e constância andando sempre no Top5

Terminou neste domingo a 24ª edição da Winter Cup. A competição, disputada anualmente no Kartódromo South Garda, em Lonato, no Nordestes da Itália, contou com a participação de mais de 300 pilotos de várias regiões do planeta.

Competindo pela tradicional equipe Tony Kart Racing Team o brasileiro Matehus Morgatto teve uma grande atuação na prova que marcou o seu segundo compromisso oficial com a nova equipe.

O piloto chegou à Lonato ainda na quinta-feira quando foram iniciados os treinos de preparação para a prova. Com muito foco e atenção às orientações dos experientes profissionais do time o piloto assimilou muito rápido as informações e, na pista, conseguiu colocar em prática tudo o que aprendeu.

Dentre os 70 competidores da categoria OK, Morgatto conseguiu registrar a 12ª marca na tomada de tempos e seguiu confiante para as corridas classificatórias. Com dois quintos e um sétimo lugar nos confrontos entre os grupos o piloto se classificou em 11º para a disputa da Super Heat (Pré-Final).  Nesta corrida, mais uma vez, mostrando o seu potencial, o piloto conseguiu ganhar seis posições e recebeu a bandeirada em quinto.

A última e decisiva prova foi disputada na tarde de domingo. Matheus, muito concentrado, teve um problema logo na largada que o fez perder várias posições. Sem perder o foco ele iniciou então uma prova de recuperação e já brigava no primeiro pelotão quando, numa disputa, acabou sendo colocado para fora do traçado por um concorrente e perdendo várias posições. (Valium) Morgatto ainda conseguiu retornar à pista, mas, recebeu a bandeirada apenas na 13ª posição.

“Foi uma pena o que aconteceu na Final. Viemos bem no decorrer do fim de semana, sempre no Top5. Mas, são coisas de corridas. Vamos focar no desenvolvimento do kart e seguiremos confiantes para os próximos desafios”, comentou o piloto da Tony Kart.

WSK SUPER MASTER SERIES

Matheus Morgatto e a equipe Tony Kart Racing Team seguem na cidade de Lonato. Neste fim de semana, de quinta (21) à domingo (24) a pista do South Garda Karting recebe as disputas da segunda etapa do WSK Super Master Series.

A competição, iniciada em Adria no começo do mês, deve receber cerca de 350 competidores em busca das vitórias neste que é um dos principais campeonatos do primeiro semestre na Europa.

Morgatto ocupa após a primeira rodada a 22ª colocação com quatro pontos conquistados.

Foto: Divulgação

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…