Evento que premia os campeões da última temporada contou com nostalgia e muita emoção nesta sexta-feira, em Curitiba (PR)

A festa “Melhores do Ano”, organizada tradicionalmente pela Federação Paranaense de Motociclismo para premiar os campeões da última temporada, foi marcada por um clima nostálgico e de muita emoção. Isto porque a entidade inovou ao homenagear grandes nomes do esporte no estado, veteranos que contribuíram para o desenvolvimento do motociclismo no país. O evento aconteceu na sexta-feira, dia 15, no Restaurante Madalosso, em Curitiba (PR).

O presidente da FPRM, Gilberto “Juba” Rosa, explica que o Paraná foi o primeiro estado brasileiro a ter uma pista de motocross e a realizar corridas, tudo isso na década de 70. “Com esse pioneirismo, surgiram alguns dos maiores pilotos da história do motociclismo nacional, o que nos enche de orgulho. Há algum tempo vínhamos pensando em fazer algo especial para celebrá-los e finalmente esse momento chegou”, explica.

As homenagens foram divididas em cinco grupos. Os atletas Lucio Osni, Claudiney Guasti, Nicolau Bazan, Willian Guimarães e Carlos Murilo Paiva foram ressaltados por continuarem competindo no motocross. Lincoln Berrocal, Marcelo Rodrigo Silvério, Gaspar Matos, Heriberto Bogoz de Oliveira e Naski Sarkiss por seguirem em outras modalidades. Eduardo Saçaki e Marco Usso por serem exemplo de força, coragem, dedicação e de amor pela categoria.

“Depois de mais de 30 anos de trabalho é muito legal ser reconhecido dessa maneira, ver que ainda sou exemplo para os jovens que estão aqui hoje. E mais, estar entre amigos, éramos adversários nas pistas, mas nossa geração sempre cultivou a amizade”, disse Saçaki, lenda conhecida como “japonês voador”, detentor de dois títulos brasileiros de motocross, cinco de supercross e seis de arena cross, um latino-americano e diversos estaduais.

Os presidentes que passaram pela federação também foram lembrados: Rubens Kurt Hermann, Luiz Felipe Munhoz Campelo, Marco Antonio Zanicotti, Ernani Paciornik, Samirames Almeida, Daniel Lecuyer, Luiz Carlos Boeing, Sergio Palhares, Gelson Matzenbacher, José Dantas Loureiro Neto, Jorge Daniel Ferrero, Marlon Olsen, Ney Correa e Gilberto Rosa. E por fim, Kowalski V-oito, por seu trabalho de divulgação na página do Facebook “Heróis do Motocross”.

Encerradas as homenagens, a festa seguiu com a entrega dos troféus para os primeiros colocados de cada categoria do Motocross, Velocross, Cross-Country, Enduro de Regularidade e Enduro FIM. Entre eles, destaque para os campeões das classes principais de cada modalidade: Ismael Rojas, Jacson Keil, Claudinei Becegato, Emerson “Bombadinho” Loth e Lolo Anton, respectivamente.

Patrocinadores também estiveram presentes abrilhantando a festa: Mobil, Pirelli e Winn’s, além da Pro Tork – considerada a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, que há 19 anos apoia a FPRM. “Somos uma empresa paranaense, que faz questão de investir pesado onde está sediada. Parabéns a todos pelos resultados e que venha mais uma temporada de sucesso”, disse o diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha.

Para Juba, a celebração ficará gravada na memória de cada uma das mais de mil pessoas presentes no evento. “Foi emocionante reunir tanta gente especial. Relembrar é viver e temos muito orgulho da história do motociclismo paranaense, que sempre serviu de exemplo para o resto do país. Seguiremos nos dedicando a honrar o trabalho destes grandes homens”, finaliza.

Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

RN 1500 abre o Brasileiro de Rally Raid para a equipe Honda Racing

Prova terá quatro dias por trilhas do Rio Grande do Norte e da Paraíba; Mason Klein estrei…