Prova inaugural de um dos maiores campeonatos de kart da Europa foi disputada em Adria, na Itália

Vinícius Tessaro e seu mecânico na Parolin. Foto: Arquivo do piloto

 

Em seu segundo compromisso nesta temporada de estreia no kartismo europeu, o brasileiro Vinícius Tessaro viveu um final de semana de dificuldades em Adria, na Itália. Disputando a etapa de abertura do WSK Super Master Series, um dos mais importantes campeonatos da Europa, o piloto oficial da fabricante de chassis Parolin salienta, entretanto, o grande aprendizado que adquiriu.

Em todos os treinos e corridas a chuva esteve presente no kartódromo e, sem conseguir um bom desempenho nas provas classificatórias, Tessaro largou apenas em 24º na Pré-Final da categoria OK Junior. “Eu precisava chegar pelo menos em 17º para ir à Final e me esforcei muito para isso”, lembra o atual campeão brasileiro da Júnior Menor.

Na pista, Vinícius Tessaro alcançou seu objetivo e terminou a penúltima prova do final de semana na 16ª posição. Porém, por conta do bico de seu kart, o brasiliense acabou punido e não conseguiu chegar à Final. “É bastante difícil guiar nesta pista quando ela está molhada, o kart escorrega muito na chuva. Foi minha primeira corrida nestas condições, então não consegui me adaptar muito bem ao equipamento”, explicou Vinícius Tessaro. “Mas, por outro lado, estou muito satisfeito com tudo o que aprendi”, emendou.

Vinícius Tessaro vive sua primeira temporada como piloto oficial da fabricante italiana de chassis Parolin. “Está sendo uma experiência muito legal, sei que temos muito trabalho pela frente e que estou em uma excelente equipe. O objetivo principal agora é aprender ao máximo tudo que eles me passam. Sempre dou o melhor de mim em cada treino e cada corrida que participo e, tenho certeza, de que com fé e muito trabalho e dedicação, os resultados chegarão. Você só perde quando para de tentar”, finaliza.

Vinícius Tessaro voltará às pistas na 2ª etapa do WSK Super Master Series, marcada para os dias 21 a 24 de fevereiro, em Lonato, também na Itália.

Por  Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Concept Kart teve domingo positivo, pódios e voltas mais rápidas na 3ª etapa da V11 aldeia Cup

Fabricante de chassi se consolida no cenário do kartismo nacional Lançada em 2019 pela I. …