Piloto mineiro fará sua segunda temporada na categoria de acesso à Stock Car
A temporada 2019 da Stock Car e da Stock Car Light ainda está longe de sua abertura. Com calendário apontando a etapa inaugural apenas para abril pilotos e equipes ainda aquecem seus motores.

Campeã da temporada 2018 da Stock Car Light com o piloto Enzo Bortoleto, na divisão Rookie, a equipe KTF Sports (Americanet | Permabond) já voltou às atividades e prepara várias novidades para sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Sendo assim, nesta segunda-feira, dia 14 de janeiro, a KTF Sports anunciou que terá em um de seus carros da Stock Light o piloto mineiro Erik Mayrink. Atualmente com 23 anos Erik é natural de Juiz de Fora. Após ter competido nas provas de kart desde muito cedo o piloto passou por todos os degraus do kartismo até a categoria Shifter.

Em 2016 o jovem migrou para os carros de turismo iniciando nos autódromos no Campeonato Paulista de Marcas cujas provas eram disputadas em Interlagos com um grid médio de 40 competidores. Em 2017 o piloto competiu pela Sprint Race e, em 2018, estreou na Stock Car Light.

Mesmo sendo estreante na categoria Mayrink mostrou todo o seu potencial ao finalizar seis corridas no Top5 e, outras quatro, no Top3, de um total de 15 provas disputadas. Deste modo, num grid médio de 25 carros, o jovem mineiro concluiu 66% das provas que participou entre os cinco primeiros colocados.

Tal atuação chamou a atenção da KTF Sports que, com isso, convidou o piloto para compor seu line-up para a temporada 2019. “Nossa equipe é nova, acabamos de completar o primeiro ano de fundação, mas, já mostramos o nosso objetivo. Fomos campeões entre os pilotos rookie, vencemos algumas corridas, lideramos a maior parte do Campeonato e, para 2019, queremos crescer ainda mais. Enxergamos no Erik um piloto com grande potencial a ser explorado e tenho certeza que, com todo o suporte que a Academia KTF Sports irá oferecer para ele, certamente poderemos colecionar resultados bastante positivos”, comento José Sabathe, chefe da equipe.

Mayrink, por sua vez, destacou a importância e expectativa de chegar a um time vencedor. “Estou muito feliz em ter assinado com a KTF. Mesmo sendo uma equipe estreante em 2018 eles estiveram muito bem com os dois pilotos, venceram corridas, foram aos pódios e isso me deixou bastante animado. De minha parte a expectativa é a melhor possível. Estarei em meu segundo ano na Stock Light, aprendi bastante no ano passado e, por isso mesmo, acredito que chegarei muito bem preparado para lutar sempre na parte de cima do grid”, comentou o piloto de 23 anos.

A temporada 2019 da Stock Car Light começa entre os dias cinco e sete de abril no Autódromo de  Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Acompanhe o piloto -> Internet: erikmayrink.com | Instagram: @erikmayrink

Fotos: Stock Car | Fernanda Freixosa

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mills é patrocinadora da Blau Motorsports na Stock Car Pro Series em Interlagos

Empresa oferecerá espaço para convidados assistirem os pilotos Allam Khodair e Felipe Frag…