Piloto de 14 anos recebeu os troféus de terceiro colocado no Mundial e Europeu de Kart

No último sábado, dia 1º de dezembro, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet), de apenas 14 anos, foi um dos grandes homenageados na festa de gala da Comissão Internacional de Kart – CIK. O órgão da FIA responsável pelo kartismo realizou a sua cerimônia anual de premiação que contou, dentre várias autoridades, com a presença de Felipe Massa (presidente da CIK) e Jean Todt (Presidente da FIA).

A cerimônia foi realizada em Genebra, na Suiça. Bortoleto, após uma temporada de excelente desempenho na categoria OK Junior, quando se destacou nas principais competições do kartismo internacional, ficou com a terceira posição no Campeonato Mundial, bem como, no Campeonato Europeu. Fora isso, no WSK, ele ficou com o vice-campeonato em uma disputa apertadíssima.

“Estou muito feliz e realizado em poder representar o Brasil nesta importante cerimônia do kartismo mundial. A gente realmente sente que faz parte de um outro patamar do esporte quando, ao seu lado, estão só os caras que há alguns anos atrás eram seus ídolos. Foi muito bacana e agradeço demais a CIK, pelo prêmio, bem como à Americanet e a CRG pela excelente temporada”, comentou o piloto.

Bortoleto, que após o Campeonato Mundial foi convidado pela CRG à se promover para a categoria OK, está em fase final de planejamento do calendário 2019. Em sua agenda já está certa a participação na temporada completa do WSK, Europeu, Mundial e outras competições estão sendo analisadas pelo jovem competidor e sua equipe.

Foto: Divulgação | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Regional Cup de Kart: CBA divulga adendo sobre datas das etapas classificatórias

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou nesta quinta-feira (dia 11) aden…