Segunda rodada do ano será neste fim de semana no Kartódromo RBC Racing

Neste fim de semana o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, volta a receber uma competição oficial. Após acolher mais de 200 competidores na Copa Brasil de Kart, no mês passada, a pista de Vespasiano abrirá seus portões neste fim de semana para as disputas da segunda rodada da Taça Minas de Kart.

A competição, que reúne os principais pilotos do Estado, tem um calendário com a previsão de três rodadas duplas, todas elas sediadas no próprio RBC Racing. Suas disputas são baseadas no vitorioso formato de motores sorteados e a expectativa é que mais de 70 participantes entrem na pista para as provas deste sábado.

O cronograma da competição, a exemplo do que foi visto na primeira rodada, disputada em agosto, contará com a abertura dos treinos oficiais na quinta-feira, feriado da Proclamação da República, e seguiram o mesmo cronograma na sexta-feira, dia 16. No sábado, então, os karts voltam a pista para as tomadas de tempos e as corridas propriamente ditas.

Participam da Taça Minas de Kart três grupos formados pelas categorias Mirim e Cadete; Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado e Sênior e, por fim; o agrupamento das categorias F4 Graduado e F4 Sênior. Além destas classes competem junto à programação o Campeonato Mineiro de Kart Indoor e a graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

A primeira rodada da Taça Minas de Kart, que contou com a participação de 81 pilotos, foi disputada no dia 1º de setembro. A grande final será no dia 15 de dezembro e contará, ainda, com uma confraternização de encerramento da temporada.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…