Principal Matérias Velocidade no Asfalto Patrocinadora da Cascavel de Ouro, Maxon Oil promove competição entre mecânicos

Patrocinadora da Cascavel de Ouro, Maxon Oil promove competição entre mecânicos

Torneio de pit stops vai confrontar mecânicos das seis equipes mais bem posicionadas no grid da 32ª edição da corrida

Firmada como evento com o maior número de pilotos no calendário de 2018 do automobilismo brasileiro, a 32ª Cascavel de Ouro terá, também, uma competição entre as equipes de mecânicos. A iniciativa é da Maxon Oil, marca paranaense de lubrificantes que está entre as principais apoiadoras do evento que colocará em disputa a inédita premiação de R$ 150 mil entre os dias 16 e 18 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel.

A competição paralela de pit stops acontecerá na tarde de sábado (17), logo após a tomada de tempos classificatória, e confrontará grupos formados por três mecânicos de cada uma das seis equipes melhor classificadas no grid da Cascavel de Ouro. A equipe que eventualmente classificar mais que um carro entre os seis primeiros estará classificada ao torneio com um único carro e cederá as demais vagas às equipes dos carros subsequentes no grid.

Será declarada vencedora do torneio a equipe que efetuar a troca dos quatro pneus de seu carro em menor tempo, segundo os critérios da comissão organizadora. Todas as equipes utilizarão o mesmo conjunto de compressor de ar, pistola pneumática e macaco. A premiação à equipe vencedora inclui premiação em dinheiro, além de um aspirador de pó Wap, uma caixa com 20 litros de Maxon Oil 15W40 e medalhas personalizadas para cada integrante.

QUALIDADE COM BAIXO CUSTO
A TecLub é uma empresa genuinamente paranaense. Produtora da marca Maxon Oil, nasceu do sonho dos empreendedores Edson Schelbauer e Nelson Reis. Os fundadores sonhavam com uma indústria onde pudessem fabricar seus produtos entregando qualidade e preço, algo que não existia no mercado de lubrificantes à época. Com poucos recursos e muita coragem, iniciaram história da TecLub, com uma produção tímida e poucas máquinas.

Em 2009 uma nova normalização da agência reguladora mudou o cenário e a empresa precisou mudar sua estrutura e forma de atuação no mercado. O momento fez com que os filhos de Nelson entrassem no negócio. Flávia Gulin e Edson Reis assumiram a missão de levar adiante o projeto de regulamentação e modernização, dando início a uma nova fase da empresa com um plano de expansão de produção e crescimento comercial.

Houve investimento em novo maquinário e foi criado um parque de produção com capacidade produtiva mensal de quinhentos mil litros. Em 2013 a TecLub atuava em acordo com as normativas atuais. A nova capacidade de fabricação revelou a necessidade de uma reformulação também no setor comercial – afinal, com sua produção ampliada, a empresa deixava a condição de fornecedora local para se tornar uma distribuidora nacional.

Um projeto estratégico de ampliação na distribuição estruturou o setor, que em 2014 passou a atender todo o Paraná. Maxon Oil foi inserida em 2015 no mercado de Santa Catarina. Em 2016 chegou a 14 estados. Desde o ano passado, todo o território nacional comercializa a marca. Em 2018, a produção atingiu a expressiva marca de um milhão litros/mês, marcando o início de um novo plano de expansão, com novo equipamento e nova estrutura.

Mantendo o critério de desenvolvimento de seus produtos, um projeto ligado ao esporte a motor passou a usar as pistas para aperfeiçoamento da linha Maxon Oil. O projeto de crescimento e expansão para 2019 aponta que a TecLub vai se tornar uma empresa ainda maior, mantendo o índice de ampliação no mercado, preparada para novos desafios, mas sempre mantendo suas raízes, entregando qualidade com o melhor preço aos consumidores.

Grelak Comunicação – Fotos: Divulgação Maxon Oil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …