Principal Matérias Motovelocidade Organização anuncia pré-calendário 2019 do Brasileiro de Enduro FIM

Organização anuncia pré-calendário 2019 do Brasileiro de Enduro FIM

Campeonato prevê sete etapas em seis Estados, com abertura em março em Itupeva (SP) e final em outubro em Patrocínio (MG)

A organização do Brasileiro de Enduro FIM acaba de anunciar o pré-calendário para a temporada 2019. O campeonato prevê sete etapas em seis Estados. A abertura será nos dias 16 a 17 de março, novamente em Itupeva (SP), sendo que a grande final está marcada para 5 e 6 de outubro na tradicional prova de Patrocínio (MG).

“A cada ano, a qualidade das etapas é superada. Atualmente todas as provas que compõem o Campeonato Brasileiro são referências na modalidade e em seus Estados”, explicou Maurício Brandão, organizador do evento e diretor de Enduro FIM na Confederação Brasileira de Motociclismo desde 2011. “As provas respeitam as características geográficas e topográficas de suas regiões, desta forma cada desafio é único e tem suas particularidades”, continuou.

Na opinião do dirigente, o sucesso da temporada 2018 reforça as boas expectativas para o próximo ano. “Estamos sempre evoluindo e 2018 foi uma temporada muito boa, excelente mesmo. Com certeza no futuro virão novidades e evoluções, junto com responsabilidades e compromissos. Pilotos, equipes e os fãs estão ávidos por novidades.”

O Brasileiro de Enduro FIM 2018 terminou no dia 30 de setembro, em Patos de Minas (MG), após sete etapas com pontuação dupla. Em seguida, foi realizada uma reunião de metas e planejamento para 2019. Além de Brandão, participaram representantes das equipes, organizadores, pilotos e entusiastas do esporte.

“Foram debatidos os acertos e os erros durante o ano, com o objetivo de buscar cada vez mais o crescimento e a evolução do esporte. Ajustes no regulamento foram analisados e serão implementados, bem como sugestões de melhorias em todos os aspectos”, concluiu Brandão.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 foi patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.

Pré-calendário* 2019 do Brasileiro de Enduro FIM:

1ª etapa – Dias 16 e 17 de Março – Itupeva (SP)
2ª etapa – Dias 6 e 7 de Abril – Nova Bréscia (RS)
3ª etapa – Dias 25 e 26 de Maio – Itapema (SC)
4ª etapa – Dias 8 e 9 de Junho – Aracruz (ES)
5ª etapa – Dias 29 e 30 de Junho – Marzagão (GO)
6ª etapa – Dias 27 e 28 de Julho – Paraopeba (MG)
7ª etapa – Dias 5 e 6 de Outubro – Patrocínio (MG).

* O pré-calendário 2019 está sujeito a alterações.


Mundo Press – Assessoria de Imprensa do Brasileiro de Enduro FIM

Jornalista responsável: Ângela Monteiro
Telefone: (11) 99628-2222
E-mail: angela@mundopress.com.br
Sala de imprensa virtual: Acesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

RN 1500 abre o Brasileiro de Rally Raid para a equipe Honda Racing

Prova terá quatro dias por trilhas do Rio Grande do Norte e da Paraíba; Mason Klein estrei…