Principal Matérias Velocidade no Asfalto Enzo Bortoleto brilhou no seu retorno aos fórmulas

Enzo Bortoleto brilhou no seu retorno aos fórmulas

Em folga da Stock Light, paulista venceu duas corridas da Fórmula Academy

No último fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, o autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, recebeu as disputas da quarta rodada da F-Academy Sudamericana. A competição, que geralmente recebe pilotos recém-saídos do kart, contou a visita ilustre do piloto Enzo Bortoleto (Americanet | Permabond). Aproveitando-se da folga no calendário da Stock Car Light o piloto de 20 anos voltou a acelerar o primeiro modelo monoposto que competiu ao deixar do kart.

A trajetória de Enzo na F-Academy se deu de forma bastante rápida. Em 2014, quando a categoria estreava com o nome de F-4 Sudamericana, o piloto participou das primeiras corridas quando foi o primeiro pole-position e, também, acumulou expressivos resultados.

Neste fim de semana, no interior paulista, Enzo mostrou que se mantém no mais alto nível de pilotagem, também, nos carros monopostos. Disputando de forma muito acirrada a liderança do Brasileiro de Stock Light, o jovem paulista já chegou ao Velocittà mostrando a que veio. Após liderar os treinos livres ele confirmou a excelente atuação garantindo a pole-position da etapa com o tempo de 1m34s568. “Não poderia ter sido melhor. Fui o mais rápido nos dois treinos livres e consegui manter a ponta na classificação. Consegui marcar o tempo que me garantiu a pole apenas na última volta e isso demonstra que a competitividade está alta. Fazia tempo que não guiava um fórmula e estou feliz com meu desempenho”, afirmou o piloto da KFT Sports após a classificação.

Na primeira corrida, realizada na manhã de sábado, Bortoleto partiu da pole, impôs seu ritmo e não foi ameaçado nas 13 voltas da competição garantindo a vitória com larga distância. “Foi uma prova que consegui abrir uma vantagem confortável para o segundo colocado e deu para sentir novamente o ritmo do carro em corrida após quatro anos. Mantive o foco consegui a vitória”, disse o piloto ao fim da corrida.

NA segunda prova Bortoleto largou da sexta posição por conta do grid invertido. Após boa largada ele iniciou a sua prova de recuperação. Pouco a pouco foi ganhando posições e, mesmo com adversários bem rápidos à sua frente, conseguiu voltar a liderança e, novamente, vencer. “A segunda corrida foi mais complicada por causa da minha posição no grid. No entanto, consegui chegar rápido nos meus rivais e escolhi os locais certos para realizar as ultrapassagens. Deu tudo certo. Estou muito feliz com os 100% de aproveitamento”, encerrou.

Enzo voltará à pista no próximo fim de semana, no Autódromo de Londrina – PR, quando será disputada a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Foto: Divulgação | F-Academy

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…